Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões...

| 22/02/2021, 11:02 11:02 h | Atualizado em 22/02/2021, 11:03

É plenamente compreensível a euforia dos torcedores do Flamengo com a vitória que coloca o time na liderança da Série A do Brasileiro a uma rodada do término.

O oitavo título depende de uma vitória sobre o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi – e isso se o Internacional de Abel Braga vencer o Corinthians, no Beira Rio, no mesmo dia e horário. Caso contrário, leva o caneco até com derrota, confirmando o momento hegemônico.

Nada demais, convenhamos, para um elenco que retrata a fartura econômica do clube. O campeonato pode não estar decidido, é verdade, e ainda pode ter desfecho favorável aos gaúchos. Mas é pouco provável que o título não fique com o dono do melhor elenco.

Flamengo 2 x 1 Internacional

Duelo dos mais equilibrados, como se previa, pobre em plasticidade, e decidido na expulsão de Rodinei, no início do segundo tempo.
Talvez, pelo caráter da partida e pela intenção do lateral colorado, traído pelo toque de Filipe Luís, a repreensão ficasse de bom tamanho.

Mas, chamado ao VAR e vendo a imagem congelada, Raphael Claus não tinha outra opção. O Flamengo de Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Batista e Everton Ribeiro não teve grande atuação em termos coletivos. Nem precisou. A individualidade resolveu.

Santos 1 x 1 Fluminense

Não consigo entender uma expulsão por ofensas ao árbitro durante um jogo que está sendo ganho fora de casa.

E o cartão vermelho que o zagueiro Nino recebeu a cinco minutos do final custou dois pontos cruciais na disputa por vaga no G-4. O Fluminense saiu em vantagem, controlou bem o duelo na Vila Belmiro, mas, batido pelo cansaço, deixou-se trair pelos nervos.

Entregou uma vitória que parecia assegurada e agora terá de vencer o Fortaleza no Maracanã e torcer por tropeço do São Paulo diante do Flamengo – nada demais, convenhamos.

Corinthians 0 x 0 Vasco

Depois de tudo que já foi dito a respeito da mediocridade do elenco vascaíno e dos erros de uma diretoria que foi incompetente na gestão do departamento de futebol, não dá para deixar de registrar a ineficácia do trabalho de Vanderlei nos onze jogos em que dirigiu o time.

A média de 0,93 pontos por jogo ficou abaixo dos trabalhos realizados nos últimos dez anos. E talvez não precisasse de muito. Bastava jogar fechado como fez ontem e não perder para o Coritiba, em casa, ou para o Fortaleza, fora – times que brigaram no mesmo Z-4.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: