É plenamente compreensível a euforia dos torcedores do Flamengo com a vitória que coloca o time na liderança da Série A do Brasileiro a uma rodada do término.
O oitavo título depende de uma vitória sobre o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi – e isso se o Internacional de Abel Braga vencer o Corinthians, no Beira Rio, no mesmo dia e horário. Caso contrário, leva o caneco até com derrota, confirmando o momento hegemônico.
Nada demais, convenhamos, para um elenco que retrata a fartura econômica do clube. O campeonato pode não estar decidido, é verdade, e ainda pode ter desfecho favorável aos gaúchos. Mas é pouco provável que o título não fique com o dono do melhor elenco.
Flamengo 2 x 1 Internacional
Duelo dos mais equilibrados, como se previa, pobre em plasticidade, e decidido na expulsão de Rodinei, no início do segundo tempo.
Talvez, pelo caráter da partida e pela intenção do lateral colorado, traído pelo toque de Filipe Luís, a repreensão ficasse de bom tamanho.
Mas, chamado ao VAR e vendo a imagem congelada, Raphael Claus não tinha outra opção. O Flamengo de Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Batista e Everton Ribeiro não teve grande atuação em termos coletivos. Nem precisou. A individualidade resolveu.
Santos 1 x 1 Fluminense
Não consigo entender uma expulsão por ofensas ao árbitro durante um jogo que está sendo ganho fora de casa.
E o cartão vermelho que o zagueiro Nino recebeu a cinco minutos do final custou dois pontos cruciais na disputa por vaga no G-4. O Fluminense saiu em vantagem, controlou bem o duelo na Vila Belmiro, mas, batido pelo cansaço, deixou-se trair pelos nervos.
Entregou uma vitória que parecia assegurada e agora terá de vencer o Fortaleza no Maracanã e torcer por tropeço do São Paulo diante do Flamengo – nada demais, convenhamos.
Corinthians 0 x 0 Vasco
Depois de tudo que já foi dito a respeito da mediocridade do elenco vascaíno e dos erros de uma diretoria que foi incompetente na gestão do departamento de futebol, não dá para deixar de registrar a ineficácia do trabalho de Vanderlei nos onze jogos em que dirigiu o time.
A média de 0,93 pontos por jogo ficou abaixo dos trabalhos realizados nos últimos dez anos. E talvez não precisasse de muito. Bastava jogar fechado como fez ontem e não perder para o Coritiba, em casa, ou para o Fortaleza, fora – times que brigaram no mesmo Z-4.
A temporada de 2020 ainda não terminou para Grêmio e Palmeiras que ontem fizeram a primeira das duas partidas que apontarão o campeão da Copa do Brasil. Mas a temporada 2021 já começou em vários …
Rogério Ceni ficará no Flamengo para mais uma temporada de vitórias. E não sei porque ainda levantam suspeitas sobre seu futuro no clube. Afinal, antes mesmo da conquista do bicampeonato …
A conquista do oitavo título Brasileiro do Flamengo não deve ser analisada de forma isolada, com base no desempenho do time na derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Tampouco com o rali …
Levou pouco mais de 20 anos para a CBF, criada em 1980, assumir, em definitivo, que o futebol brasileiro devesse ter um campeonato nacional por pontos corridos, reunindo apenas 20 clubes e procurando …
O saldo do Flamengo é dos mais positivos – à altura do elenco montado com o investimento inicial superior a R$ 200 milhões. E essa balança favorável entre expectativa e realidade é o que faz do time …
Dissidências políticas, conluios para o esvaziamento da diretoria administrativa, discussão sobre o processo eleitoral, torcedores se enfrentando nas redes sociais na defesa dos cartolas de estimação…
A campanha do Fluminense no Brasileirão, disputando com São Paulo e Atlético/MG uma vaga no G-4, consolida a filosofia do seu departamento de futebol, que sofreu com os impactos financeiros trazidos …
Faz tempo que alerto aqui para a necessidade de a CBF “ajustar” os parâmetros no relacionamento entre árbitros e clubes para, no mínimo, mitigar os possíveis problemas (perfeitamente compreensíveis) …
O Flamengo foi o único dos 20 clubes da Série A que somou dez pontos nas últimas quatro rodadas do Brasileiro. E essa arrancada iniciada com a maratona de jogos fora do Rio de Janeiro indica que …
O Bayern de Munique venceu o Tigres do México, ontem, por 1 a 0, com gol mal validado pelo VAR, e mesmo sem encantar levou seu quarto título de campeão mundial de clubes - havia conquistado em 1976, …