Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas Impressões...

| 31/08/2020, 11:10 11:10 h | Atualizado em 31/08/2020, 11:12

Leonardo Gaciba, chefe da comissão de arbitragem da CBF, deveria vir a público outra vez explicar os critérios que sua equipe adota na utilização do VAR. Porque a agressividade do goleiro Gatito, derrubando a bancada com o sistema do olhar eletrônico após a derrota do Botafogo para o Internacional, no Nilton Santos, não foi só um ato irresponsável. Ela espelha o inconsciente coletivo de todos que têm se frustrado após a revisão dos lances.

A atuação dos homens da sala de vídeo em lances duvidosos e meramente interpretativos tem irritado mais do que corrigido equívocos. A leitura do campo de jogo precisa ser soberana e a Fifa avisou isso em circular distribuída há um ano, reforçando premissas para o uso da tecnologia.

O protocolo determina a revisão dos casos de “erros claros, óbvios e manifestos” e se há algo que está claro nesta história toda é que poucos sabem o que são “erros claros, óbvios e manifestos”...

Fluminense 2 X 1 Vasco

A estratégia competitiva de Odair Hellmann fez mais uma vítima. O Vasco de Ramon, sem Andrey, Vinicius e Bruno Gomes, perdeu o giro no meio e foi dominado pelo Fluminense.

O gol de Dodi aos 2 minutos gerou desconforto e a falta de ritmo gerou ainda mais dificuldades para um time que tem problemas ofensivas. O Tricolor não tem virtuosismo, mas entrega competitividade a bom preço. O jogo de sábado diz muito sobre o viés de alta para o qual chamo atenção...

Botafogo 0 X 2 Inter-RS

Sem Honda, Nazário e Luís Henrique na linha intermediária o time de Autuori perdeu força. E comprometeu a atuação.

Coudet abriu D’Alessandro e Bosquilla nos lados, forçou a triangulação pelo meio e o Internacional fez os gols da vitória. Com Nazário e Luís Otávio, o Botafogo poderia até ter reagido não fossem as questões da arbitragem.

Santos 0 X 1 Flamengo

Novo modelo de jogo do Flamengo de Domènec Torrent pode ser menos intenso do que o de Jesus, mas nem por isso está condenado a ser menos eficiente.

Menos estético, nem por isso sem encanto. Dome tem calendário mais nocivo e menos tempo de trabalho para ensaiar o time. Mas vai melhorar porque o elenco é bom. Basta paciência com as oscilações naturais...

SUGERIMOS PARA VOCÊ: