Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coluna do Estadão

Coluna do Estadão

Colunista

Estado de São Paulo

Militares preocupados com destino de Pazuello

| 09/05/2021, 08:13 08:13 h | Atualizado em 09/05/2021, 08:17

Importante general da reserva resume o sentimento dos militares em relação ao destino de Eduardo Pazuello: teme que o ex-ministro da Saúde seja preso, como uma espécie de “prêmio” aos senadores da CPI da Covid. Esse mesmo general, ouvido reservadamente pela Coluna, não acredita que o Exército fará qualquer tentativa institucional de defender Pazuello, por mais injusta que possa ser a avaliação dos parlamentares. O motivo? Pazuello entrou no ministério como escolha pessoal do presidente Jair Bolsonaro e deixou o cargo da mesma forma.

Já era? Porém, entre generais de alta patente, a avaliação é de que as Forças já foram tragadas para o redemoinho da CPI com a convocação de Pazuello. Resta saber até que ponto os senadores terão força e disposição de puxar os fardados para o epicentro da crise.

Estrago. À frente de uma das mais importantes “instituições” da sociedade civil, Felipe Santa Cruz corrobora essa impressão: “Em nenhum outro momento, desde a redemocratização, dano tão grande foi causado à imagem das Forças”, diz o presidente da OAB.

Click. Um dia antes de passear de moto com Luciano Hang, Jair Bolsonaro divulgou nas redes montagem em que empina moto com Tarcísio de Freitas como garupa.

Vá... O juiz Cícero Martins de Machado Filho, do TJ-RN, acatou, parcialmente, pedido do senador Jean Paul Prates (PT-RN) e determinou a suspensão de item em nota técnica da prefeitura de Natal que sugere a ivermectina como tratamento para a Covid-19.

...com calma. O prefeito Álvaro Dias (MDB) poderá continuar se pronunciando a respeito do remédio, se assim o desejar. A proibição “representaria odiosa censura à liberdade de expressão”, escreveu o juiz.

Los três amigos. Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) não se desgrudam em Brasília.

Dá um close. Veteranos de outras CPIs observam que Aziz rapidinho pegou gosto pelas câmeras e holofotes na presidência da comissão, como temia Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Dada... O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende instalar a comissão especial que analisará a reforma administrativa no próximo dia 18.

...a largada. Para que o prazo seja cumprido, o projeto precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça na próxima semana. O relatório elaborado pelo deputado Darci de Matos (PSD-SC) deve ser lido nesta terça-feira.

CV I. O almirante Flávio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos do Planalto, anda conversando com possíveis sucessores de Filipe Martins, o assessor de Bolsonaro que fez, na audiência do Senado, gesto de conotação racista, segundo a Polícia Legislativa.

CV 2. Como Felipe Martins é muito próximo da família Bolsonaro e tem participado de encontros com embaixadores ao lado de Eduardo Bolsonaro, diplomatas avaliam que o destino dele pode ser alguma boa embaixada brasileira.


Pronto, falei!


"Ao virar sua metralhadora giratória contra a China, o Presidente bombardeia a saúde dos brasileiros e os esforços dos governadores contra a Covid”, Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB

SUGERIMOS PARA VOCÊ: