Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Meu parceiro não está com disposição, o que pode ser?

| 26/07/2020, 19:00 19:00 h | Atualizado em 26/07/2020, 19:04

Hoje o papo é com eles ou sobre eles! Você sabia que os homens podem ter as mesmas dificuldades e inseguranças nos seus relacionamentos que as mulheres? Eles também precisam cuidar de sua saúde física e emocional. Um ponto importante é a dificuldade que eles ainda têm de falar de sentimentos.

Homens geralmente crescem com a crença de que precisam ser fortes, viris, não podem chorar e precisam estar sempre prontos e dispostos, e isso, além de não ser verdade, prejudica bastante seus relacionamentos.

Por sua vez, muitas mulheres pensam que os homens já nascem programados para estar sempre prontos e em ação quando o assunto é sexo, mas se você pensa que é assim que funciona, está totalmente enganada!

É normal eles se sentirem nervosos e ansiosos sobre a performance na cama quando existem questões como novidade de parceria, parceira com dificuldade de ter prazer, tentativas frustradas de engravidar, além de estresse, cansaço, problemas financeiros e outras preocupações que podem impactar no desejo sexual. Afinal, eles também têm dias ruins.

Outras questões que impactam muito essa falta de disposição no homem são depressão, obesidade, alterações hormonais, presença de doenças crônicas como hipertensão e diabetes – pois podem causar dificuldade de manter a ereção – e alguns distúrbios psicológicos que podem levar a essa mesma dificuldade, a um quadro de ejaculação precoce ou mesmo a dificuldade de ejacular. Mas esses são temas que vamos abordar melhor em outras colunas.

O importante é saber quando a falta de disposição é normal e quando é necessário procurar ajuda profissional.

Diálogo é fundamental, mas as vezes eles precisam de espaço, sabe aquela história da caixa do nada? Ela existe para alguns homens, às vezes seu companheiro só está precisando tirar um tempinho para pensar!

Dê espaço para ele e se coloque à disposição caso ele necessite conversar! Muitas vezes ele vai tentar resolver o problema sozinho. E tudo ficará bem novamente.

Porém, se a falta de disposição ou interesse estiver mantida por mais tempo, mesmo depois de tentarem alguns caminhos, talvez o relacionamento ainda exija uma atenção maior.

Nesse caso, é importante procurar por uma terapia sexual, de evolução pessoal ou até conjugal. Por falar em terapia, essa é uma atitude corajosa: buscar ajuda.

Pois é, estamos em 2020 e ainda há homens que não têm coragem de pedir ajuda aos seus familiares e grandes amigos por receio de demonstrar fragilidade.

O que você acha sobre isso? Gostou do tema? Já passou por alguma situação semelhante no seu relacionamento? Depois disso tudo, tem certeza que os homens estão sempre com a disposição lá em cima?

Para falar disso e muito mais e tirar dúvidas sobre todos esses temas me chama no meu Instagram @lorenabaldotto. Te vejo lá!

SUGERIMOS PARA VOCÊ: