Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna Livre

Tribuna Livre

Colunista

Leitores do Jornal A Tribuna

Meditação é de graça e fácil

| 17/01/2020, 07:44 07:44 h | Atualizado em 17/01/2020, 07:51

Li outro dia uma coisa engraçada sobre a meditação, mas que traduz uma grande verdade: “Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come; se meditar o bicho some”.

Sim, o bicho some completamente quando a gente faz silêncio. Todos os problemas imaginários criados pela mente para tirar o nosso sossego desaparecem com a meditação, uma coisa tão simples e tão pouco praticada no Ocidente. Vai ver, a razão seja esta: é de graça e fácil demais, por isso não tem valor.

A mente humana está viciada no que custa caro, no que é complexo e difícil. Quanto mais caro, mais valor tem.

Eu fico imaginando que, se existissem consultórios para se meditar, e se fosse preciso pagar altas quantias por uma sessão, as pessoas fariam filas para aprender a fazer silêncio, a oferta de instrutores não daria conta de tanta procura.

Se somos seres espirituais passando por uma breve experiência material, é claro que todos os nossos desconfortos físicos e emocionais precisam ser analisados. Primeiramente pela ótica da espiritualidade, como está fazendo a medicina integrativa e a vibracional.

Quando lançou o seu primeiro livro, “Aprendizados”, a modelo Gisele Bündchen revelou para o mundo que havia curado uma depressão com yoga e meditação.

No auge da carreira, sendo festejada no mundo inteiro, ela chegou a pensar em suicídio. A ideia era se jogar do alto de um edifício em Boston (EUA).

Gisele conta no livro que foi levada ao psiquiatra e este lhe disse que o quadro era grave e que ela deveria se medicar pelo resto da vida... Ela duvidou da sentença médica e não comprou um único remédio. Ao invés disso, procurou uma academia de yoga e meditação, preferiu seguir a receita da própria intuição. E foi assim que a brasileira mais famosa no mundo da moda se livrou da depressão.

Depois de muito duvidar, finalmente a Neurociência agora está descobrindo os poderes da meditação. Antes tarde do que nunca!

Pode ser que, com o respaldo da Ciência, as pessoas passem a se interessar mais pela meditação para curar os males da alma e do corpo.

Eu identifico dois setores que torcem o nariz para a meditação: a indústria farmacêutica, que lucra fábulas de dinheiro com a medicina da doença, e algumas religiões.

É fácil entender a razão: com a meditação, a pessoa faz a conexão direta com Deus, não precisa de intermediários humanos.

Isso representa baixa nos lucros da indústria da fé que, assim como a farmacêutica, lucra muito com a atitude dos que se conformam em passar pela vida como ovelhas obedientes e submissas.

A meditação empodera o ser humano, transforma cada pessoa no seu próprio pastor e guia.

Deus fica muito acessível quando olhamos para dentro, cai por terra a ideia de pecado e culpa, tudo se transforma em amor e paz...

Ao meditar, fazemos contato direto com a nossa essência divina, assumimos as rédeas da própria vida, guiados unicamente por Deus.

Isso é o que os grandes mestres espirituais chamam de o fim da dualidade, a grande libertação.

Jane Mary Abreu é jornalista, consultora de marketing, autora do livro “Tudo é perfeito do jeito que é”

SUGERIMOS PARA VOCÊ: