Notícias

Cidades

Mau tempo impede pouso de aviões e atraso de vôos no aeroporto de Vitória


Com as fortes chuvas no Espírito Santo desde o início da semana, o novo terminal de passageiros do Aeroporto Eurico Aguiar Salles, em Vitória, operou por instrumentos nesta quinta-feira (08), que é quando as aeronaves pousam e decolam por orientação de aparelhos.

Devido à situação, seis vôos atrasaram e quatro foram cancelados, de acordo com a Infraero. O aeroporto de Vitória não chegou a ser fechado.

Acesso ao terminal de embarque do Aeroporto de Vitória (Foto: Beto Morais / AT - 30/03/2018)
Acesso ao terminal de embarque do Aeroporto de Vitória (Foto: Beto Morais / AT - 30/03/2018)
Às 20h20 mais uma aeronave estava no procedimento de pouso, aproximou-se da pista, mas acelerou novamente por más condições do tempo. A aeronave da Gol partiu de Rio de Janeiro com destino a Vitória.

Outro vôo que não pousou foi o de Guarulhos para Vitória da companhia Avianca. O avião se aproximou da pista aguardando o melhor momento para pousar, mas devido ao mau tempo teve que alternar para o aeroporto do Galeão para abastecer. A companhia informou que ele sairá do Galeão às 20h50 com destino ao aeroporto de Vitória.

A Azul Linhas Aéreas informou que dois vôos da companhia que sairiam do aeroporto do Santos Dumont, devido ao seu fechamento, foram redirecionados para o aeroporto do Galeão e pousaram normalmente em Vitória. Por conta disso, os voos sofreram pequenos atrasos. A companhia informou ainda que nenhum vôo foi cancelado.

A LATAM Airlines Brasil informou que, devido às condições meteorológicas adversas no aeroporto de Vitória na tarde desta quinta-feira (08), um voo da companhia que partiu de São Paulo/Guarulhos foi impactado e precisou retornar ao aeroporto de origem.

A companhia esclarece que os passageiros estão recebendo a assistência necessária. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.