Fabiana Tostes

Fabiana Tostes


Marcelo Santos não será mais secretário do Esporte

Deputado estadual Marcelo Santos  (Foto: Thiago Coutinho/ AT/ 09/01/19)
Deputado estadual Marcelo Santos (Foto: Thiago Coutinho/ AT/ 09/01/19)

O deputado estadual Marcelo Santos (PDT) não vai mais ser secretário estadual do Esporte. Após uma reunião com o governador Renato Casagrande hoje (10), ficou definido que Marcelo vai assumir seu mandato na Assembleia a partir de 1º de fevereiro, não dando assim lugar ao suplente Luiz Durão (PDT), que está preso acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos.

Deputado Estadual Luiz Durão (PDT) (Foto: Dayana Souza / AT)
Deputado Estadual Luiz Durão (PDT) (Foto: Dayana Souza / AT)
"Diante dos fatos envolvendo o deputado Luiz Durão, e que acabaram tendo ampla repercussão no convite que recebi para assumir a Secretaria Estadual de Esportes, decidi, em conversa, hoje (10), com o governador Renato Casagrande e o chefe da Casa Civil, Davi Diniz, assumir meu novo mandato e permanecer na Assembleia Legislativa a partir de 1º de Fevereiro”, disse, em nota Marcelo Santos.

Na sessão de ontem (09) da Assembleia, o deputado Enivaldo dos Anjos criticou a condução do trabalho da Polícia Civil no caso e disse que devolveria o auto de flagrante por, segundo ele, conter “irregularidades”. A Secretaria de Segurança rebateu dizendo que todo o procedimento ocorreu dentro da legalidade.

“Apesar de honrado com o convite e convicto de que poderia contribuir muito com o desenvolvimento e a valorização do setor de esporte no Estado, entendo que, neste momento, o mais adequado é continuar trabalhando pelos capixabas no Legislativo estadual”, disse Marcelo.