Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Propaganda

Propaganda

Colunista

Tribuna Online

Marca questiona: esta é a melhor Cola-Cola de todos os tempos?

| 17/06/2021, 15:32 15:32 h | Atualizado em 17/06/2021, 15:53

Coca-Cola sem Açúcar questiona consumidores sobre o novo sabor

Provocadora e disruptiva. Assim é a campanha de lançamento, desenvolvida pela agência Mercado McCann Argentina e adaptada no Brasil pela agência DAVID São Paulo.
Com pergunta provocadora, a Coca-Cola apresentou ontem, 16/07, a campanha de lançamento de nova receita e identidade visual de sua versão sem açúcar. Para incentivar as pessoas a provarem o novo sabor da Coca-Cola Sem Açúcar a marca convida seus consumidores a responder o questionamento: trata-se da melhor Coca-Cola de todos os tempos?
"A inovação está em nosso DNA. Estamos convencidos de que este novo grande sabor, mais suave, refrescante e delicioso, nos traz a melhor versão de todos os tempos. Mas, com o verdadeiro espírito da Coca-Cola, queremos incluir todos em um debate e ressaltar a liberdade de escolha e a oportunidade de provar este novo grande sabor", frisou Poliana Sousa, diretora de Coca-Cola no âmbito LATAM.
Além do filme hero que você pode assistir abaixo, até o final do ano serão lançados mais dois vídeos para o digital no Brasil: Ventriloquista e Dino. Assista aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=mRggG5Bts_Y

Hoje tem Brasil Brasil e Peru pela Copa América na TV Tribuna/SBT

Nesta quinta-feira, 17 de junho, às 8h45 da noite, o SBT exibe a partida entre Brasil e Peru, direto do estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A narração fica por conta de Téo José, os comentários de Mauro Beting e Edmilson, a arbitragem com a análise de Nadine Basttos e as reportagens de André Galvão. 
Neste jogo, o telespectador segue com a companhia do mascote Amarelinho durante as transmissões, totalmente reestilizado, torcendo pela nossa Seleção. 
No jogo Brasil x Venezuela, realizado no último domingo, 13 de junho, o SBT alcançou a lideranças em cinco praças e registrou a maior audiência em São Paulo desde 2008. Com a estreia do Brasil na principal competição entre seleções do continente, o canal garantiu o primeiro lugar em Recife, Fortaleza, Manaus, Distrito Federal e Goiânia.
Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário do país, o desempenho do SBT foi o melhor dos últimos 13 anos. O SBT marcou 14 pontos de média, 22% de share e 16,1 pontos de pico. Índice 83% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com 7,6 pontos de média. A líder marcou 16,8 pontos de média na mesma faixa horária.

Em campanha da Ampla, Atacado Vem celebra primeiro aniversário

Qual a melhor forma de se comemorar um ano de funcionamento de uma rede atacadista? Com boas ofertas aos seus clientes. Foi com esse mote, e com o reforço da marca, que a Ampla de Vitória-ES criou a campanha para a rede Atacado Vem. A campanha de aniversário celebra a data com "uma festa de preço baixo".
Composta por filmes para TV e internet, a campanha também apresenta várias ações promocionais ao longo do mês, como lives com prêmios, raspadinha de desconto, feirinha Receita de Sucessos e redes sociais - ações também propostas pela agência.
De acordo com André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo, mais que uma campanha de varejo, com ofertas e promoções - que apresenta -, procurou-se criar uma atmosfera de celebração do primeiro aniversário da rede.
"A proposta da campanha foi trazer, como grande mote, não só a questão dos preços baixos e ofertas exclusivas para o cliente, mas criar um recall da marca exatamente como momento que se comemora um ano de abertura e funcionamento das duas lojas na Serra e a de Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória. Vale destacar que o lançamento da rede atacadista aconteceu durante o isolamento social provocado pela pandemia, em que o movimento no varejo caiu sensivelmente", conta Muhle.
"Comemorar esse primeiro ano já com três lojas abertas é uma vitória e precisamos celebrar junto com nossos clientes. Os preços constantemente baixos serão ofertados de forma ainda mais abundante nesse período, além de reforçar nosso programa Receita de Sucesso, uma parceria com os microempreendedores locais. Queremos crescer juntos", afirma Yuri Correa, gerente de Marketing do Atacado Vem.

Kitano lança mini documentários com o estagiário Rodrigo Hilbert

A jornada das ervas e especiarias, do cultivo na horta ao processo de transformação, e a chegada na mesa de casa, ganhou uma visão sensorial e criativa através de três mini documentários que serão apresentados nas redes sociais da Kitano.
Os filmes integram a campanha "Rodrigo, o estagiário", da Kitano, que abordam o universo de possibilidades e descobrimentos que as ervas e especiarias proporcionam. Divididos em três fases: "Terra", "Armazém" e "Criatividade", cada episódio narra experiências divertidas e instrutivas sobre a magia dos aromas e sabores. Tendo o protagonista Rodrigo Hilbert como o estagiário, faz com que até mesmo um especialista na cozinha se torne um aprendiz quando o assunto é tempero.
"Essa é uma oportunidade do consumidor conhecer toda a naturalidade da Kitano. Trouxemos as etapas que levam os temperos do campo à mesa do consumidor. Por exemplo, os processos da páprica e da pimenta calabresa que passam pela colheita, limpeza, desidratação, moagem e esterilização, tudo feito unicamente para manter o sabor, cor e aroma, além da durabilidade", destacou a diretora de marketing da General Mills Brasil, Priscila Pizano. Os documentários podem ser acompanhados pelas redes sociais da marca. Veja a chamada.

https://www.youtube.com/watch?v=BBNDDD9wwTY&t=1s

Nova campanha Unimed Sul Capixaba assinada pela MP Publicidade

A Unimed Sul Capixaba lançou mais uma campanha para apresentar a estrutura e os serviços oferecidos aos clientes. Com o tema “Com a Unimed você tem”, a iniciativa ressalta os diferenciais dos planos da operadora. A campanha conta com divulgação em TV, rádios, outdoors, revistas, jornais e redes sociais.

Marcas apostam no TIkTok em busca de mais visibilidade

Apesar do Instagram e Youtube serem as redes sociais mais utilizadas por boa parte dos brasileiros, quem ganha destaque entre os mais jovens atualmente é o TikTok. De acordo com uma pesquisa realizada pela Squid, empresa líder em marketing de influência e comunidades do Brasil, 34,2% da Geração Alpha (menos de 16 anos) e 21,1% da Geração Z (16 a 23 anos) consideram o TikTok a principal rede social do momento.
A plataforma ultrapassou todas as redes sociais e se tornou o aplicativo mais baixado no mundo em 2020, ficando à frente de apps como Facebook, WhatsApp e Instagram. Para acompanhar essa tendência, algumas marcas apostaram nessa nova onda e se jogaram na rede social queridinha do momento, como é o caso do Zul+, principal autotech da América Latina, que foi uma das pioneiras a levar o setor automotivo para o TIkTok .
Os brasileiros passam em média 5 horas por dia nas redes sociais. Segundo um estudo divulgado pelo Cuponation, o Brasil está na segunda posição no ranking global dos países com maior tempo de uso das redes sociais, ficando atrás apenas da Indonésia, onde a população chega a passar 5,2 horas diárias nas redes sociais.
Muitas marcas também têm apostado na criatividade dos creators para promover seus produtos e serviços por meio das redes sociais. Em pesquisa, a Squid já observou que mais de 30% já utilizam plataformas, que privilegiam o entretenimento, a música e a espontaneidade nos conteúdos. "Hoje, mais do que nunca, as marcas estão buscando se conectar com as comunidades que a sustentam. O TikTok é uma excelente ferramenta para conversar com diversas pessoas, de forma não etária, colocando o conteúdo leve e espontâneo na jornada - de forma extremamente viralizável", comenta Felipe Oliva, cofundador e CEO da Squid.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: