Mais novidades do Salão do Automóvel de São Paulo

T-Cross vai dar origem a uma picape (Foto: Assessoria Wolks)
T-Cross vai dar origem a uma picape (Foto: Assessoria Wolks)

Concessionárias automotivas de todo o País estão prestes a receber uma enxurrada de novidades nos próximos meses, entre carros inéditos, reestilizados e novas versões.

Anunciados durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, os lançamentos – alguns ainda em forma de protótipos – prometem esquentar a briga em segmentos variados.

Destacam-se entre eles o conceito de picape que deve concorrer com a Fiat Toro, chamado Tarok. A Volkswagen, que criou o projeto, não deu detalhes da futura picape, apenas que ela terá tração 4x4. A caçamba pode ser ampliada com o rebatimento dos bancos.

Outro modelo que chama a atenção é o conceito Fastback, da Fiat, inspirado na picape Toro, e que deve dar origem a um futuro SUV de produção para 2020.

A Ford também exibe um conceito, que tem tudo para entrar na linha de produção. Trata-se do Territory, desenvolvido na China e que será o novo SUV médio global que se destaca pela tecnologia embarcada.

A montadora vai avaliar a receptividade do público durante a mostra, mas tudo indica que o Territory será em breve a nova opção da marca no segmento.

A mostra automotiva, que chega este ano a sua 30ª edição, estará aberta ao público até domingo no São Paulo Expo.

T-Cross vai dar origem a uma picape

A Volkswagen é uma das marcas com o maior número de lançamentos no Salão de São Paulo.
Um dos mais importantes é o conceito de picape que deve concorrer com a Fiat Toro, chamado Tarok – a fabricante diz não saber se esse nome será o oficial.

O modelo de cabine dupla terá a mesma plataforma MQB usada em grande parte da linha atual, como no Polo e no recém-apresentado utilitário esportivo T-Cross.

A montadora não deu detalhes da futura picape. Disse apenas que ela terá tração 4x4. A caçamba pode ser ampliada com o rebatimento dos bancos. As dimensões são bem parecidas com as da Toro: comprimento de 4,90 metros e entre-eixos na casa dos 3 metros.