Entretenimento

Entretenimento

Mais blocos vão agitar a Grande Vitória


 (Foto: Dayana Souza)
(Foto: Dayana Souza)

Os blocos de rua já começaram a trazer diversão e alegria, mostrando que o Carnaval 2019 no Estado promete ser muito animado. Ontem, o Boêmios do Jardam e o Vem Brincar desfilaram em Vitória e até março dezenas de blocos prometem arrastar multidões pelas cidades capixabas.

No Boêmios do Jardam, a festa teve samba-enredo puxado e tocado pelos cantores e ritmistas da Pega no Samba, escola de samba do bairro Consolação e que participa do Grupo Especial do Carnaval de Vitória. Para Lucas Azeredo, um dos organizadores do bloco, homenagear Jardim da Penha teve uma emoção muito especial.

“Somos nascidos e criados no bairro. Nada melhor do que homenagear o local que você mora e ama. E hoje é dia de lembrar com muita alegria quando a gente brincava na rua, ver nossos filhos e famílias continuando neste lugar. Uma data como essa, 50 anos, não é todo bairro que comemora e consegue ser homenageado”.

Na concentração do bloco em Jardim da Penha, antes de começar o desfile com o trio elétrico pelas ruas do bairro, a criançada teve espaço garantido para diversão com cama elástica, algodão-doce e pipoca de graça, enquanto os adultos estavam numa área próximo à Pracinha do Epa. Depois de muita folia, o bloco Boêmios do Jardam encerrou o desfile no quiosque K3, na Praia de Camburi.

Vem Brincar

Os amigos Maicon, Alexandra, Leandra e Adriana: diversão no bloco (Foto: Fábio Nunes)
Os amigos Maicon, Alexandra, Leandra e Adriana: diversão no bloco (Foto: Fábio Nunes)
No final da tarde de ontem, na Praia do Canto, a folia ganhou as cores e a alegria das crianças no bailinho Vem Brincar Espírito Santo. Alguns pequenos pularam o primeiro Carnaval ao lado dos pais e quase todos com fantasia de super-herói e de princesa. Essa foi a primeira vez do bailinho, que, segundo a organização, quer promover a diversão saudável em família.

“Estávamos esperando por 100 a 150 pessoas, mas deu em torno de 300. Teve participação de crianças de diversas idades, de famílias e de pais. Foi dia de brincar com música e com atividade de qualidade. Um dia de muita alegria”, afirmou uma das organizadoras do bailinho, a psicóloga e empresária Thamy Martins.

Confira a programação:

 (Foto: Jornal A Tribuna)
(Foto: Jornal A Tribuna)