X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras e retorna pela quinta vez ao clube


Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras. O acerto ocorreu neste domingo, em uma reunião entre dirigentes do clube e o treinador. Ele retorna ao clube com um contrato válido por duas temporadas e salário por volta de R$ 600 mil.

O Palmeiras informou que o treinador já inicia o trabalho neste mês, indicando reforços para a próxima temporada. Luxemburgo chega para substituir Mano Menezes, demitido ainda durante o Campeonato Brasileiro. Antes do acerto com o treinador, o Palmeiras negociou com Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos, mas não conseguiu um acordo financeiro com o argentino.

Vanderlei Luxemburgo tem 67 anos e retorna ao Palmeiras pela quinta vez. A primeira passagem foi entre 1993 e 1994. Voltou em 1995 e 1996 e em 2002, sendo que a última passagem aconteceu entre 2008 e 2009. No total, conquistou sete títulos no clube: o Campeonato Paulista em 1993, 1994, 1996 e 2008; o Rio-São Paulo em 1993 e o Campeonato Brasileiro em 1993 e 1994.

Apesar dos títulos, Luxemburgo também colecionou muitas polêmicas no Palmeiras. A última que decretou sua saída na terceira passagem, envolveu o atacante Keirrison. O treinador criticou publicamente o jogador pelo fato dele não ter comparecido a um treinamento, após ele receber uma proposta do Barcelona. O presidente do clube na época, Luiz Gonzaga Belluzzo, decidiu demitir o treinador alegando quebra de hierarquia.

No total, Luxemburgo comandou o Palmeiras em 373 jogos, com 226 vitórias, 81 empates, 66 derrotas, 759 gols marcados e 345 gols sofridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: