Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Lula news

| 19/09/2021, 07:54 07:54 h | Atualizado em 19/09/2021, 07:57

O PT está ampliando sua estrutura de comunicação com vistas à eleição. A sede em Brasília ganhará um novo andar apenas para abrigar equipes de produção de material em áudio e vídeo, que abastecem os meios do partido. Novos produtos deverão surgir, como um canal no YouTube exclusivo para mulheres. O foco principal, obviamente, é a campanha de Lula. Desde que ele retomou viagens, dois profissionais da comunicação do partido passaram a acompanhá-lo para registrar seus passos.

Zoom

“Comunicação sozinha não ganha eleição, mas é fundamental para difundirmos nossas ideias antes e durante a campanha. Daremos prioridade total a essa área”, diz o secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto. O investimento, diz ele, foi possível porque o PT gastou menos com eventos e deslocamentos na pandemia.

Suspense

Ao ser questionado sobre o suposto acordo com Jair Bolsonaro após o 7 de Setembro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, tem dito a interlocutores que aguardem o desenrolar das apurações de sua relatoria que miram o presidente e seus apoiadores.

Com tudo

Apoiadores de Bolsonaro, como o caminhoneiro Zé Trovão e o jornalista Oswaldo Eustáquio, ambos foragidos no México, têm dito em redes sociais que os inquéritos sob relatoria de Moraes serão arquivados como parte de um hipotético acerto.

Miragem

Na última sexta-feira, texto publicado no site Diário Popular, assinado pela esposa de Eustáquio, Sandra Terena, afirmava que a Procuradoria-Geral da República teria solicitado o arquivamento do inquérito das fake news e das milícias digitais. A informação foi negada pela PGR.

Gira

Lideranças do DEM em São Paulo sugerem um rodízio no comando do diretório estadual para destravar a fusão com o PSL e dar origem a um superpartido de direita.

Prazo

A ideia é que os caciques do DEM comandem o diretório nos próximos dois ou três anos e que posições de comando inferiores fiquem com o PSL. Depois haveria a troca.

Cabeças

O diretório estadual do DEM é comandado hoje pelo deputado federal Alexandre Leite, filho de Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo e principal figura do partido no estado. Já o diretório do PSL é presidido por Antonio Rueda.

Jeitinho I

Uma manobra do Ministério da Saúde e da Casa Civil fez o coronel Giovanne Gomes da Silva receber uma ajuda de custo no valor de R$ 50 mil ao deixar a presidência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Jeitinho II

Silva, como mostra um ofício de 13 de agosto, solicitou exoneração “a pedido” por “motivos pessoais”. Nesses casos, o funcionário não tem direito à ajuda de custo. Entretanto, o ministro Ciro Nogueira publicou sua exoneração como se ele tivesse sido dispensado, o que liberou o repasse do benefício.

Eu, não

A Funasa jogou a responsabilidade para a Casa Civil, ao afirmar que a concessão do benefício “foi realizada nos moldes da legislação vigente”. A Casa Civil, por sua vez, informou que o modelo da exoneração foi indicado pelo Ministério da Saúde, ao qual a Funasa é subordinada.

Nada a declarar

A assessoria do ministro Marcelo Queiroga não respondeu aos questionamentos O coronel não quis se manifestar.

Casamento I

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), ganhou aplausos de políticos e ativistas da base bolsonarista ao vetar um projeto de lei aprovado na Assembleia para combater discriminação por orientação sexual.

Casamento II

Segundo ele, já há leis no estado com esse propósito, e o importante é fazê-las funcionar. O governador deve receber o apoio de grande parte da direita contra o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), seu adversário mais forte no ano que vem.

Achismo

O deputado Ivan Valente (Psol-SP) protocolou requerimento de informação em que pede ao Ministério da Saúde os documentos que embasaram a decisão de paralisar a vacinação de adolescentes. “Tudo indica que a suspensão ocorreu com base na decisão do presidente sem embasamento técnico”, justifica.

Tiroteio

“A Constituição de Pinochet tinha uma versão do artigo 142, depois retirado. No Brasil, ainda pode haver golpe constitucional”

Do cientista político Jorge Zaverucha (UFPE), sobre o artigo citado por alguns bolsonaristas para defender intervenção militar.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: