search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Loja física cada vez mais relevante

Especial Seminário

Publicidade | Anuncie

Especial Seminário

Loja física cada vez mais relevante


gustavo pipa disse que pela primeira vez  o varejo físico foi o assunto mais falado na  NRF, principal  evento de varejo do mundo, que acontece em   janeiro, nos Estados Unidos (Foto: Cacá lima)
gustavo pipa disse que pela primeira vez o varejo físico foi o assunto mais falado na NRF, principal evento de varejo do mundo, que acontece em janeiro, nos Estados Unidos (Foto: Cacá lima)
Quantas vezes você já ouviu alguém falar que o varejo físico vai morrer? Pois é. O cenário mostra exatamente o contrário. Que a loja física continua cada vez mais relevante e está em uma jornada de se reinventar.

Este tema foi abordado no primeiro almoço-palestra da edição 2019 do projeto “Em Pratos Limpos”, que a Rede Tribuna promove para convidados na quinta-feira da semana passada.

O executivo de contas para varejo e bens de consumo da Cognizant, Gustavo Pipa, foi o palestrante

e apresentou um quadro de convergência entre o físico e o virtual.

“Um dos principais desafios é saber exatamente quem é o consumidor. Hoje o varejista não sabe dizer se o consumidor que adquiri um produto on-line durante a semana é o mesmo que vai no final de semana com a família na loja física”, disse Gustavo.

Segundo ele, para esse varejista se manter vivo é fundamental que saiba quem é esse consumidor.

“Essa união entre o cadastro físico da loja virtual com a física é fundamental.”

O palestrante também acrescentou que pela primeira vez o varejo físico foi o assunto mais falado na edição deste ano da NRF. Trata-se do principal evento de varejo do mundo, que acontece anualmente no mês de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Na abertura da palestra, o diretor da Rede Tribuna, Ricardo Uchôa Matos reforçou que o objetivo do projeto é propiciar um momento de integração entre os convidados.

Ricardo também comentou que “a palestra mostrou que o digital não irá acabar com o físico, os dois irão se complementar. Assim como a mídia on-line não irá acabar com a off-line.”

O “Em Pratos Limpos” contempla quatro almoços-palestras durante o ano. Os próximos já têm data marcada, tema e palestrantes definidos.

Com apoio do Grupo Águia Branca, da ArcelorMittal, Chocolates Garoto, MedSênior, Findes e Sistema OCB-ES, o evento reuniu aproximadamente 80 participantes de várias empresas no Itamaraty Hall, em Vitória.

 (Foto: Jornal )
(Foto: Jornal )


Indústria 4.0 em destaque
 (Foto: Leone Iglesias)
(Foto: Leone Iglesias)
O tema que será posto na mesa do “Em Pratos Limpos” em agosto é Indústria 4.0 que terá como palestrante o vice-presidente de Inovação e Tecnologia da Findes, Luciano Raizer.

Na ocasião, ele vai mostrar o caminho que a indústria está trilhando rumo à inovação e as boas ações que estão sendo implementadas no Estado.

O evento acontece no dia 22 de agosto. Os próximos serão em 7 de setembro e 17 de outubro.O almoço-palestra que a Rede Tribuna promove é exclusivo para convidados.

 


leia mais / especial seminário


Especial Seminário

Loja com formato inovador

Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados