Fabiana Tostes

Fabiana Tostes


Lauriete com um pé no MDB

É questão de tempo a permanência da deputada federal Lauriete Rodrigues no PR, que, no Estado, é comandado pelo ex-senador Magno Malta, que também é seu ex-marido. Nos bastidores, a situação é desconfortável e Lauriete já estaria estudando algumas legendas para a migração partidária.

Na última sexta-feira, ela recebeu o convite formal do MDB, por meio do deputado Hércules Silveira que garante haver 90% de chance de o convite ser aceito. “A receptividade foi muito boa, acho que o convite deverá ser aceito”, afirmou.

Hércules também entrou em contato com Malta, para avisar sobre o convite. “Ele disse não ver problema. Há 90% de chance da Lauriete vir para o MDB”, avaliou Hércules.

Caso vingue a ida de Lauriete para o MDB, o partido terá de decidir quem irá disputar a Prefeitura de Vila Velha: Lauriete ou Hércules. “Acho que ela não vai disputar, mas se ela quiser ser candidata, não tem problema, não vamos brigar”.

Outros na roda
A deputada Lauriete Rodrigues também teria recebido convite de outros partidos, em Brasília, como o PSD. Ela deve se reunir com o governador Renato Casagrande nos próximos dias para abordar sua possível mudança partidária. A assessoria da deputada confirmou o recebimento do convite por parte do MDB e a possibilidade de Lauriete deixar o PR.

100 dias de Bolsonaro
O Corecon, o Ibef, o Cindes e o Ideies promovem amanhã a palestra “Política Econômica”, que traz uma análise dos 100 dias de governo Bolsonaro. Os palestrantes serão os economistas Luiz Alberto Machado e Marcelo Saintive.

O evento é gratuito e será realizado no auditório da Findes, em Vitória, das 8h às 10h.

Xambinho, o bombeiro!
O deputado estadual Alexandre Xambinho tem atuado como bombeiro na relação entre a Prefeitura e a Câmara da Serra. “Tenho conversado para pacificar as coisas, estamos tendo progresso”, disse ele, que é a voz do prefeito Audifax Barcelos na Assembleia e cotado para sucedê-lo na disputa de 2020.

Sem liderança em Cariacica
Na Grande Vitória, o PSDB aposta em candidaturas próprias em Vitória – o cotado é o deputado Lorenzo Pazolini –; em Vila Velha, com Max Filho à reeleição ou outro indicado por ele; e com o deputado Vandinho Leite na Serra.

Mas, em Cariacica, o ninho tucano não tem candidatos. “Em Cariacica, somos pobres de liderança. Temos que refundar o PSDB no município”, disse o deputado Emilio Mameri.

PMs e bombeiros se reúnem com Casagrande
Representantes de associações da PM e do Corpo de Bombeiros devem se reunir com o governador Renato Casagrande amanhã, no Palácio Anchieta, para bater o martelo sobre o projeto que muda as regras de promoções de militares. As associações pediram uma audiência com o governador semana passada. A reunião foi confirmada pelo líder do governo, deputado Enivaldo dos Anjos. Após a reunião, o projeto deve seguir para votação na Assembleia.

O futuro do Brasil
O candidato à Presidência em 2018 pelo partido Novo, João Amoêdo, vem ao Estado na próxima quinta-feira, a convite da UVV, para participar do evento “O futuro do Brasil”.

Direito de família na pauta
A Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo e o Fórum Permanente de Juízes de Família do TJ-ES promovem a palestra “Práticas Colaborativas em Direito de Família”, na próxima sexta-feira, às 13h30, na Corregedoria Geral da Justiça.

Situação dos autistas
A Comissão de Saúde da Assembleia vai receber, amanhã, a partir das 9h, representantes da Associação dos Amigos dos Autistas e a promotora de Justiça Paula Pazolini. Na pauta, a situação dos autistas no Estado.

De vice dos sonhos...
O ex-senador Magno Malta tem feito propaganda, na internet, de um suplemento alimentar.