Notícias

Polícia

Ladrões invadem padaria, pedem pão e rendem funcionária


Entrada da padaria em Viana, que foi assaltada (Foto: Kananda Natielly)
Entrada da padaria em Viana, que foi assaltada (Foto: Kananda Natielly)
Uma funcionária teve uma arma apontada para cabeça durante um assalto a uma padaria localizada em Viana, nesta quinta-feira (06). A jovem de 16 anos, foi assaltada por dois bandidos e tinha acabado de doar pães do dia anterior para os criminosos, que fizeram o pedido antes de cometer o assalto.

De acordo com a mãe da jovem, que é proprietária da padaria, o crime aconteceu por volta das 9h40, quando os criminosos entraram no estabelecimento pedindo pão e água. Ela contou que a família sempre teve o costume de doar alimentos para pessoas que passam no local pedindo.

“Eles pediram pão dormido para ela. Todo mundo que chega aqui pedindo pão, a gente não nega. Eu ensino isso aos meus filhos. Como eu sempre doei, minha filha também doou. Ela não sabia que seria vítima de pessoas que ela ajudou”, disse a comerciante de 38 anos e que não quis se identificar.

Ainda segundo a proprietária da padaria, assim que a moça entregou o alimento, um dos bandidos, pediu água. Mais uma vez, a jovem atendeu ao pedido da dupla, que seguiu até a porta da padaria. Quando a jovem decidiu se sentar no balcão principal, onde fica o caixa, a dupla a rendeu.

“Um dos bandidos sacou uma arma e apontou para minha filha. Ela me contou que eles exigiram o celular dela, só que ela disse que não tinha. Ela falou que o bandido ainda tentou apertar o gatilho mas não conseguiu”, explicou a mãe da jovem.

A reportagem completa você lê no jornal A Tribuna desta sexta-feira (07).