X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Justiça manda Facebook tirar do ar vídeo antigo de festa junina com governador


A Justiça determinou, na tarde desta quinta-feira (9), que o Facebook deve tirar do ar a postagem feita por um perfil que compartilhou um vídeo antigo do governador Renato Casagrande, participando de uma festa junina no interior do Estado.

Segundo o governador, a gravação foi feita em uma festa de amigos na localidade de Victor Hugo, em Marechal Floriano, em 2017. Neste ano, o evento não foi realizado, de acordo com ele, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na ação, a defesa de Casagrande fundamenta que a publicação do vídeo em meio a pandemia tem o "intuito de macular a honra, reputação e credibilidade do mesmo perante a sociedade, razão pela qual pretende a indisponibilização de tais publicações".

Na publicação em rede social, o autor do perfil escreveu "olha a aglomeração que o do Espírito Santo depois que ele disse para que as pessoas ficar (sic) em casa".

A decisão do juiz Marcos Assaf do Vale Depes também pede que o que o Facebook "informe a este juízo, no prazo de dez dias, todas as informações a atinentes ao usuário" autor do perfil na rede social.

Em caso de descumprimento da decisão, a multa prevista é de R$ 1 mil por dia.

O magistrado ressaltou que a Constituição garante que "'é livre a liberdade de pensamento, sendo vedado o anonimato'. Entretanto, o mesmo texto constitucional também garante o direito à honra e à imagem", "tendo a mesma importância e relevância que a
liberdade de pensamento".

No sábado, o governador usar as redes sociais para informar que a gravação era antiga - na oportunidade, acreditou que era de 2019, mas depois foi informado por pessoas que estavam no vídeo que as imagens eram da festa de 2017. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: