X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jovens vão fazer orações para acalmar candidatos no Enem


Coração batendo mais forte, calafrio e ansiedade. Esses são alguns dos “sintomas” apresentados pelos candidatos que estão prestes a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Foi diante desses sentimentos, que trazem angústia aos estudantes, que jovens da Igreja Adventista decidiram fazer algo para quem vai enfrentar amanhã o primeiro dia de provas.

Cerca de 30 voluntários vão dedicar minutos preciosos de suas férias para transmitir a calma e confortar os corações dos candidatos à prova mais importante do ano com orações e palavras de estímulo.

Imagem ilustrativa da imagem Jovens vão fazer orações para acalmar candidatos no Enem
Jovens da Missão Kalebe, da Igreja Adventista, vão levar palavras de apoio, orações e biscoitos para os candidatos, em Vitória |  Foto: Beto Morais

A idealizadora da ação, chamada de Missão Kalebe, é a Mayanee Loren. Ela diz que a ideia surgiu depois de ela mesma ter passado pela experiência de sentimentos de ansiedade antes do Enem.

“Eu mesma já fiz a prova do Enem três vezes. Sei como as pessoas que vão fazer se sentem. Nesta hora, precisamos de conforto e, o mais importante, Deus”, afirmou Mayanee.

O grupo de voluntários vai se concentrar em frente ao Centro Universitário Faesa, localizado na Avenida Vitória, na capital.

No portão de entrada, eles vão entregar pacotes de biscoitos e fazer orações para os candidatos.

“Sabemos que este momento traz ansiedade, angústia. A única certeza e conforto que temos é Deus. Entregamos biscoitos aos candidatos como uma forma de agrado, mas o mais importnte é levar o conforto de Deus aos corações dos estudantes”, enfatizou Mayanne.

Os voluntários têm previsão de chegar ao local por volta das 11h30, horário em que os portões serão abertos aos candidatos.

A Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jardim da Penha, também vai fazer orações pelos candidatos do Enem. Será realizada a Missa do Vestibulando, às

17 horas, voltada para os inscritos no exame.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: