X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jovem de 26 anos morre por embolia dois meses após morte súbita do pai em Guarapari


Imagem ilustrativa da imagem Jovem de 26 anos morre por embolia dois meses após morte súbita do pai em Guarapari
Mariana Migliorini morreu aos 26 anos em Guarapari |  Foto: Reprodução/Instagram

Dois meses após a morte súbita do pai, o pastor e surfista Robson Silva Rezende, de 53 anos, a jovem empresária Mariana Migliorini Rezende de Jesus, de 26 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (21) depois de sofrer uma embolia pulmonar.

Mariana deu entrada em um hospital particular de Guarapari sentindo ânsia de vômito durante a manhã. Às 16 horas, morreu.

“Foi tudo muito rápido. Ninguém imaginou que a ida de Mariana ao médico para saber o motivo da vontade de vomitar poderia lhe causar a morte. Os médicos da família fizeram parte desse atendimento, e quando foi à tarde, veio a informação da morte. Nossa família está em choque”, disse um familiar, que preferiu não ser identificado.

Imagem ilustrativa da imagem Jovem de 26 anos morre por embolia dois meses após morte súbita do pai em Guarapari
Mariana Migliorini com o pai, Robson Baião |  Foto: Reprodução/Instagram

A jovem havia passado por uma cirurgia plástica há nove dias para a redução da mama, mas a família declara que a causa da morte pode não ter relação com o procedimento.

“Não podemos dizer que a cirurgia causou a embolia pulmonar. Ela morreu de forma súbita, muito parecido com o pai”, completou a familiar.

O pai de Mariana, o pastor Robson Baião sofreu um mal súbito enquanto surfava na praia de Setibão, em Guarapari, na manhã do dia 15 de abril.

A grande paixão de Robson sempre foi o surfe. Ele chegou a competir profissionalmente como surfista e foi um dos grandes nomes do surfe capixaba na década de 80 e 90.

Mariana era casada há seis anos e deixa um filho de 1 ano. A jovem foi enterrada na tarde desta terça-feira (22), no Cemitério São João Batista, no mesmo túmulo do pai.

A clínica odontológica da família publicou uma nota de pesar: “Ainda em luto, com imensa dor e tristeza, comunicamos o falecimento de Mariana Migliorini Rezende de Jesus. Primogênita de nosso também falecido pastor, líder e CEO das Clínicas Odontológicas SDC. Com a certeza de que ela vive agora na eternidade nos braços de Deus e no encontro de seu amado pai, pedimos ao Senhor nosso Deus que conforte a família, amigos e funcionários. Mariana nos deixa em sua plena juventude, mas nos deixa a certeza de que não é o tempo que nos faz alcançar a eternidade, mas sim uma vida em servidão e temor a Deus”. 

Embolia pulmonar é a terceira causa de morte cardiovascular no mundo

A embolia pulmonar é considerada a terceira causa de morte cardiovascular no mundo, ficando atrás somente do infarto e do AVC, o acidente vascular cerebral.

A embolia é como se fosse o infarto do pulmão, e surge quando um coágulo entope os vasos que leva sangue para o pulmão, fazendo com que o oxigênio não consiga chegar nos tecidos da parte afetada do pulmão, causando a falta de ar e dor no peito ao respirar.

O angiologista José Marcelo Corassa, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular da Regional do Espírito Santo esclarece que são várias condições que podem ocasionar a embolia pulmonar, mas a principal seria a trombose após um procedimento cirúrgico.

“São várias condições que podem desencadear uma trombose. Algumas famílias possuem uma maior tendência a ter trombose, o fato de a pessoa ter uma doença como câncer por exemplo, e a cirurgia. Todo paciente que realiza qualquer tipo de cirurgia precisa ter uma prevenção de trombose. Se um pedaço de tronco se desprender e migrar, vai parar no pulmão causando a embolia pulmonar. A embolia é na maioria das vezes por causa de trombose, mas há outras causas”, explica o doutor.

A trombose pode acontecer, segundo o angiologista, até mesmo em pessoas que ficam muito tempo paradas. “Quem viaja de avião por muito tempo sem se locomover, por exemplo, pode sair da aeronave, dar 10 passos e morrer”, completa Corassa.

LEIA MAIS:

Homenagem havaiana para pastor que morreu enquanto surfava

Pastor de 53 anos morre enquanto surfava em Guarapari

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: