Joias e acessórios para quem ama pets

 Renata contou com a ajuda da empresária Karolyne Fantin para fazer um pingente em homenagem a sua cadela Pretinha. Foto: Luciana Pimentel
Renata contou com a ajuda da empresária Karolyne Fantin para fazer um pingente em homenagem a sua cadela Pretinha. Foto: Luciana Pimentel
Eles estão sempre felizes e nunca deixam você se sentir só. Muita gente que ama os animais quer externar esse afeto usando acessórios em homenagem a eles. E não são poucos: anéis, colares, pingentes, brincos, tornozeleiras, pulseiras, camisetas, bolsas, todos podem vir com adereços que remetem a pássaros, gatos, cães, golfinhos, borboletas, peixes, elefantes, abelhas e até joaninhas. Tem uma infinidade de animais que podem ser transformados em lindos mimos.

A designer de joias Carla Buaiz diz que os movimentos, as formas e as vibrações da natureza sempre a inspiram de diferentes maneiras. “Me alegra poder sentir os seres como uma inesgotável fonte de beleza e carisma. É impossível não ser tocada por um amoroso e companheiro cãozinho, e não acredito que alguém seja imune aos encantos dos felinos. Os brincos e as pulseiras infantis de cachorrinhos e gatinhos fazem grande sucesso”.

Carla contou que não é raro pedirem pingentes com imagens ou representações que reconhecem o animal como integrante da família. “Lembro uma vez que estava com um casal jovem e sua filha pequena desenvolvendo uma peça personalizada com o papel de representar a família. Quando o pai pediu três elementos que fizessem referência aos membros da família, a filha do casal deu um belíssimo discurso defendendo, ou melhor, exigindo o ingresso do cãozinho na joia. Não teve como argumentar contra e tivemos que encontrar um espaço especial na joia para o amado companheiro”, destacou Carla Buaiz.

A universitária Renata Pontes Thebaldi, 23, contou que decidiu homenagear a sua cachorrinha Pretinha, de 7 anos, e escolheu um pingente com uma pata e um coração. “Ela é o xodó da família, todos lá em casa só falam com ela com vozinha de bebê. Soube que uma loja faz essas peças sob encomenda e pedi uma pulseira de prata com o pingente. Eu adorei a peça e só saio com ela”.

A empresária Karolyne Fantin explicou que essas peças demoram em média 15 dias para ficarem prontas e podem ser feitas de todos os jeitos. “A preferência é pelas peças vazadas, em prata, mas fazemos com pedras, como a zircônia, também. Ficam lindas e são uma lembrança eterna”, disse Karolyne.

Por Luciana Pimentel