X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

“Jamais trocaria os meus 55 pelos meus 25”, diz ator Juan Alba


Imagem ilustrativa da imagem “Jamais trocaria os meus 55 pelos meus 25”, diz ator Juan Alba
Juan Alba diz que conseguiu atingir um equilíbrio emocional bastante satisfatório. |  Foto: Divulgação/Alex Lyrio

Quem vê o ator, modelo e apresentador Juan Alba cheio de charme e disposição em suas redes sociais, não supõe que nem ele imaginava que chegaria conservadíssimo à casa dos 50.

“Posso dizer que me sinto muito bem! Jamais imaginei que fosse chegar aos 55 da maneira que estou hoje, me cuidando, com saúde, com muita energia para fazer muitas coisas. Jamais trocaria os meus 55 pelos meus 25.

Acho que consegui atingir um equilíbrio emocional bastante satisfatório sabendo escolher melhor realmente aquilo que me faz feliz”, diz o artista, ao AT2.

Além de trazer experiência para fazer boas escolhas, ele acredita que o passar dos anos o deixou ainda mais vaidoso.

“Acho que, quanto mais idade a gente vai ganhando, mais vaidoso a gente fica. Hoje, me preocupo mais com a alimentação, em fazer mais exercícios, me manter mais no peso. Uma coisa que não abro mão é da saúde”, afirma ele, que atualmente vive o vilão Ramiro na novela “Amor Sem Igual”.

Com a trama na reta final, ele já se prepara para novos desafios, como a série “Ameaça Invisível”. E está aberto a novos convites de trabalho. “Quero continuar a minha carreira de ator, de cantor e meu canal de vinho no YouTube. Estarei esperando um novo convite para fazer TV, o que eu amo fazer”, avisa.


“Sempre fui um cara mais reservado, mais tranquilo”


AT2 Com três carreiras sólidas, como modelo, apresentador e ator, qual delas você mais se identifica?

Juan Alba Diria que, talvez, a de modelo seja a mais difícil de todas, mas, sem dúvida nenhuma, a carreira forjou a minha vida profissional nas dificuldades. Talvez foi a profissão que eu mais recebi “nãos” na minha vida. Então, isso tudo te estrutura emocionalmente bem para as outras. A de ator, a questão da observação me ajudou bastante e como apresentador também. Todas elas me fortaleceram e me fortalecem até hoje emocionalmente, para que eu consiga seguir nesta profissão artística tão difícil.

Quando você descobriu sua vocação pelas artes cênicas?

Sempre gostei muito de atuação e cinema, sempre fui noveleiro assíduo, então sempre foi uma profissão que encantou bastante. O que sempre me afastou foi a exposição excessiva, sempre fui um cara mais reservado, mais tranquilo, e talvez esta exposição demasiada fosse um fator que não me agradava muito. Talvez por isso eu tenha começado a me dedicar à carreira de ator bem mais tarde.

Como foi compor o vilão Ramiro, de “Amor Sem Igual”?

Um personagem muito difícil, que, infelizmente, está por aí mais do que a gente imagina, mas foi maravilhoso, um desafio muito grande. Foi um trabalho de muitos aprendizados, inclusive, até por esta parada que nós tivemos que fazer e retornar depois de cinco meses.

Você já está escalado para a nova série “Ameaça Invisível”. Sobre o que será?

Este projeto é do Ajax Camacho, um dos diretores de “Amor Sem Igual”, e fala um pouco sobre a pandemia, não especificamente sobre o coronavírus, mas sobre uma ameaça invisível, tipo Covid-19, que estamos vivendo no momento e as consequências dele.

O que te inspira para viver novos personagens?

Sem dúvida nenhuma, o cinema, e agora, ultimamente, mais as séries. O que me inspira sempre é um bom trabalho, uma boa trama. Hoje em dia, através da enorme quantidade de séries, você consegue apreciar o trabalho de bons atores, que até há pouco tempo não tinha conhecimento.


O QUE ELE DIZ


Paternidade

“A paternidade para mim é um papel fundamental, ela é latente, diariamente. Para mim, um dos presentes que a vida me deu. Ter tido a oportunidade de exercer a minha paternidade é maravilhoso, indescritível. São muitas dificuldades que enfrentamos sendo pai, você quer sempre fazer o melhor e nem sempre consegue”, afirma o artista, que é pai de duas jovens: Victoria, de 28 anos, e Valentina, 25.

Isolamento

“Durante o período de isolamento, me dediquei bastante à música, pude realizar um desejo antigo, que era fazer um show na minha casa, que foi uma live que consegui fazer durante a pandemia. Me juntei com vários parceiros e consegui produzir vários vídeos para o meu canal no YouTube. Foi muito importante”, salienta.

“Vinodrops”

Também por causa da pandemia, Juan Alba conseguiu tocar o seu programa online “Vinodrops”, um projeto antigo onde fala sobre vinhos, de forma descontraída, para desmistificar um pouco a forma com que o vinho é visto no Brasil.

“Sempre tive vontade de ter um programa que fosse desse universo dos vinhos. Acho um universo complexo, maravilhoso, de lindas histórias de famílias, acho que o vinho é agregador quando se reúne famílias e amigos.

O público que pretendo alcançar são as pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre o universo do vinho. No Brasil, principalmente, o vinho foi colocado de uma forma muito sofisticada, o que não é. O vinho é uma bebida familiar, de raiz, de agricultura, então a minha intenção é desmistificar o vinho para quem quer conhecer este universo”.

“Sou amante dos vinhos”

“Com certeza, sou um amante dos vinhos! A cada momento eu me torno mais fascinado pelas histórias que ele pode proporcionar para a gente em termos de degustação, paladar e bem-estar”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: