X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Papa Francisco “dormiu bem”, diz Vaticano após 14 dias de internação

O líder espiritual dos 1,4 bilhão de católicos do mundo está hospitalizado na clínica Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro com bronquite


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Papa Francisco “dormiu bem”, diz Vaticano após 14 dias de internação
|  Foto: Andrew Medichini/Associated Press/Estadão Conteúdo

O Papa Francisco “dormiu bem” e “agora está descansando”, informou o Vaticano na manhã quinta-feira, 27, 14 dias após o jesuíta argentino de 88 anos ter sido hospitalizado com pneumonia dupla.

“O Papa dormiu bem ontem à noite e agora está descansando”, disse o Vaticano em um breve comunicado, horas após seu último relatório médico anunciar uma “leve melhora”, embora o prognóstico permaneça “reservado”.

O líder espiritual dos 1,4 bilhão de católicos do mundo está hospitalizado na clínica Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro com bronquite.

Alarmes soaram no último fim de semana quando a saúde do pontífice piorou e na terça-feira à noite a Santa Sé informou que sua condição a“crítica, mas estável”.

A leve insuficiência renal observada nos últimos dias diminuiu" e Francisco está apresentando “evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”, informou o Vaticano na quarta-feira.

Desde o início da semana, o Papa também retomou parte de seu trabalho no hospital, enquanto orações ao redor do mundo continuam por sua rápida recuperação.

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma missa na quarta-feira na capela do Palácio da Alvorada pela saúde de seu “querido amigo” Francisco.

O primeiro papa latino-americano também foi o foco das orações naquele mesmo dia pelos fiéis e cardeais reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, pela terceira noite consecutiva.

Esta hospitalização, a quarta e mais longa desde 2021, está causando grande preocupação devido aos problemas anteriores que enfraqueceram a saúde do papa nos últimos anos e reacenderam as especulações sobre sua possível renúncia. /AFP

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: