X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Homem é demitido depois de ironizar a morte de George Floyd


Um agente penitenciário e um funcionário da empresa de remessa expressa de correspondências FedEx foram punidos após ironizarem os protestos antirracistas nos Estados Unidos. Os dois reencenaram a morte de George Floyd diante de manifestantes na cidade de Franklin Township, em Nova Jersey.

O agente penitenciário foi suspenso e o outro homem foi demitido. Eles recriaram a cena da morte de Floyd, com um ajoelhando sobre o outro – Floyd foi asfixiado durante uma operação policial violenta em Minneapolis, em que um agente apoiou os joelhos sobre o pescoço da vítima durante oito minutos. 

Vídeo
A cena viralizou nas redes sociais por causa de um vídeo que mostra o momento em que manifestantes andam pelas ruas gritando "George Floyd" e "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam).

Imagem ilustrativa da imagem Homem é demitido depois de ironizar a morte de George Floyd
Homens ironizam a morte de George Floyd |  Foto: Reprodução de vídeo

Em uma das casas, no entanto, a filmagem mostra que um grupo de homens recria a cena da morte de Floyd, com um ajoelhando sobre o outro. Outros dois homens também participaram da encenação: um filma com um celular e o outro grita que "todas as vidas importam".

O Departamento Penitenciário de Nova Jersey se pronunciou e disse que o funcionário foi suspenso até a conclusão da investigação.

"O indivíduo foi suspenso de seu posto e banido das instalações enquanto aguarda uma investigação completa e rápida", afirmou o comunicado. Já o outro homem identificado era funcionário da empresa FedEx e foi demitido.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: