Empresária fura quarentena, abre salão de beleza e leva multa de R$ 170 mil

| 26/11/2020, 14:29 14:29 h | Atualizado em 26/11/2020, 14:34

Uma empresária britânica foi multada em 27 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 170 mil, por manter seu salão de beleza aberto durante o período em que havia duras restrições ao comércio devido à pandemia do novo coronavírus. As informações são do jornal The Sun.

Até o dia 2 de dezembro, a Inglaterra vai permanecer em quarentena e somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar e estabelecimentos que oferecem serviços de estética não são considerados essenciais.

Sinead Quinn contrariou as regras e vai pagar caro. A empresária, residente de Kirklees, em West Yorkshire, recebeu ao todo, cinco multas totalizando o valor de 27 mil libras.

O distrito tem uma das maiores taxas de infecção na Inglaterra, com 446,4 casos por 100 mil pessoas. "A lei estabelecida pelo governo existe para que possamos reduzir as taxas de infecção, aliviar a pressão sobre nossos serviços de saúde e salvar vidas. Mas só funciona se todos nós seguirmos e percebermos que ninguém está acima da lei. Francamente, as ações tomadas por esse negócio (o salão de beleza) são egoístas e irresponsáveis", disse o porta-voz do Conselho de Kirklees.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: