Crocodilo de meia tonelada conhecido como "Demônio" é morto após aterrorizar vilarejo

| 12/08/2020, 17:41 17:41 h | Atualizado em 12/08/2020, 17:47

Um crocodilo de 4 metros de comprimento e de 500 quilos foi morto na Indonésia na última semana. A população local chamava o animal de “Demônio” e acreditava que ele assombrava a região, além de promover ataques na localidade onde habitava.

As informações do site UOL são de que o réptil tinha 50 anos e foi caçado por aldeões locais com lâminas afiadas no rio Kayubesi e colocado em um cativeiro, onde morreu de exaustão dois dias depois de ser capturado.

Por conta do tamanho e do peso, o crocodilo teve que ser transportado do cativeiro até o local onde foi enterrado por uma retroescavadeira. Além disso, os moradores pediram para que o animal fosse decapitado para ter a cabeça enterrada separadamente do corpo para que não voltasse a assombrar a população, relata a reportagem do UOL.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Half-tonne ‘demon’ crocodile transported to a burial site in Indonesia <a href="https://t.co/koHUD80kWd">pic.twitter.com/koHUD80kWd</a></p>&mdash; The Sun (@TheSun) <a href="https://twitter.com/TheSun/status/1293175333844185091?ref_src=twsrc%5Etfw">August 11, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

A agência de conservação de recursos locais disse ao jornal inglês Daily Mail que as autoridades tentaram conversar com os líderes locais para levar o animal para um lugar mais seguro, porém os moradores pediram que ele ficasse na região por conta das crenças.

Antes de ser enterrado, o crocodilo foi examinado e as autoridades descobriram que ele não tinha dentes.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: