X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Bayern Munique corta salário de jogadores que se recusam a se vacinar contra a covid-19

Os jogadores Kimmich, Gnabry, Musiala, Cuisance e Choupo-Moting estão na lista dos que terão o corte


O time europeu Bayern de Munique informou que descontará 300.000 euros (cerca de 1,9 milhão de reais) do salário do jogador Joshua Kimmich. A decisão foi tomada porque o atleta se recusa a ser vacinado, e isso o impediu de trabalhar por uma semana, após ter tido contato próximo com uma pessoa infectada com o novo coronavírus.

Imagem ilustrativa da imagem Bayern Munique corta salário de jogadores que se recusam a se vacinar contra a covid-19
Bayern Munique corta salário de jogadores que se recusam a se vacinar contra a covid-19 |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Segundo informações publicadas pelo El País, o clube segue as diretrizes da lei promulgada pelo Estado da Baviera em 1º de novembro. A lei determina que as empresas poderiam cortar a parte proporcional dos salários de seus trabalhadores quando eles não estivessem habilitados a cumprir suas tarefas por se recusarem a ser vacinados contra covid-19.

Kimmich, precisou cumprir uma semana de quarentena, o que o obrigou a faltar aos treinos e também aos jogos contra o Augsburg nesta sexta-feira, pela Bundesliga, e na Liga dos Campeões, contra o Dínamo de Kiev, na próxima terça-feira.

O desconto no salário do jogador será de 300.000 euros em um salário anual de quase 20 milhões brutos.  Além de Kimmich, os jogadores Serge Gnabry, Jamal Musiala, Michael Cuisance e Eric Choupo-Moting. Os quatro jogadores de futebol também não queriam se vacinar. 

Todos os jogadores não vacinados são forçados a permanecer isolados por sete  dias prescritos pelo sistema de saúde da Baviera, após terem tido contato com um infectado. Com os cortes, o Bayern economiza na massa salarial mais de um milhão de euros. 

A Alemanha passa pela quarta onda da doença e o clube já informou que se a situação continuar, cada vez que houver esse tipo de contato, o Bayern aplicará mais cortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: