Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Interesse zero

| 16/07/2021, 10:54 10:54 h | Atualizado em 16/07/2021, 10:56

Não, o Vasco não tem interesse no retorno de Diego Souza – ao menos neste momento. E por dois motivos. O primeiro, por ordem financeira: não há espaço no orçamento para arcar com os salários do jogador. E o segundo por questões de posicionamento: o DS10, que em sua passagem por São Januário há dez anos jogava como um ponta de lança, hoje (com 36 anos) é centroavante e joga numa faixa do campo por onde atua o artilheiro Germán Cano, de 33, principal referência ofensiva do time.

Portanto, a torcida não deve alimentar tal expectativa ou entrar na balela de que seu presidente está em busca de informações sobre a situação do atacante do Grêmio. Simplesmente, porque não está.

O diretor executivo que comanda o futebol procura um ou dois jogadores que possam reforçar o elenco no segundo semestre, mas a remuneração oferecida a eles terá de caber no planejamento financeiro para 2021. Provavelmente, alguém terá de sair na janela do meio do ano para a chegada dos reforços.

Sem noção

Parte da torcida do Botafogo reagiu negativamente às críticas que fiz à demissão do técnico Marcelo Chamusca. Mas sem necessariamente entendê-las. O time venceu um só confronto nos últimos sete jogos? Ok. Por quê? Onde e como melhorar?

Chamusca precisava de um consultor ou um coordenador técnico? O clube tem alguém capaz de avaliar a metodologia de treino que estava sendo aplicada? E o trabalho científico: os jogadores estão correndo mais do que os outros? Como é a recuperação física/clínica no pós-jogo? O elenco oferece as peças necessárias para o modelo implantado? Aliás, tem alguém com capacidade para avaliar isso?

O Botafogo vai para o sétimo técnico em dois anos e meio. Quem acha este fato normal, não tem a menor noção sobre montagem de equipes competitivas. E quem tem, pensa duas vezes antes de assumir o desafio de reconduzir o Glorioso à Série A em seis meses de trabalho.

Respeitável público

A decisão do governo do Distrito Federal de reabrir a bilheteria do Estádio Mané Garrincha para o jogo de volta entre Flamengo e Defensa y Justicia, pela Libertadores, na semana que vem, é o empurrãozinho que os clubes precisavam. Já aumentou a pressão para que a CBF copie a decisão da Conmebol e libere também a presença de público nos jogos do Brasileiro.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: