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Inimigos da boa saúde
Nutridicas

Inimigos da boa saúde

Eliminar a gordura da alimentação, comer alimentos crus, consumir produtos diet… isso é realmente o certo a fazer quando se busca uma melhor qualidade de vida? Nossa saúde é o nosso bem mais precioso. Como diz aquela famosa frase: “Saúde é o que interessa – o resto não tem pressa!”. Conheça alguns inimigos da boa forma e fuja deles!

1. A falta de tempo

Para os mais ativos, o momento das refeições geralmente é sinônimo de correr contra o relógio. Os sanduíches e fast foods, normalmente são a solução mais fácil. Portanto, não são seus aliados para manter a boa saúde. Comer rápido causa a má digestão e favorece o armazenamento de gordura.

Dica da nutri: Mastigue lentamente e escolha sanduíches ricos em saladas e proteínas. O sanduíche de manteiga e presunto é o seu pior inimigo. Evite-o sempre que puder!

2. O estresse cotidiano

Em momentos de estresse, a maior parte das mulheres se joga na prateleira de doces ou na geladeira. E, com certeza, não é para beliscar amêndoas ou cenouras.

Dica da nutri: Para evitar o estresse, pratique esportes, experimente exercícios de relaxamento, em casa ou em grupo.

Leia um bom livro, escute uma boa música, quebre a rotina. Talvez, uma aula de yoga ou uma sessão no psicólogo possam ser bons aliados.

3. O prato bem servido
No restaurante ou em casa, as quantidades servidas tendem a ser grandes demais.

Dica da nutri: Cozinhe somente a quantidade necessária. No restaurante, peça que lhe sirvam o acompanhamento a parte. E a regra de ouro: não repita.

4.Tomar refrigerante
Os refrigerantes são um concentrado de sal e aditivos. Eles provocam o desgaste ósseo, favorecendo as cáries e aumentando o risco de câncer de esôfago.

Dica da nutri: Dê preferência aos sucos naturais ou à velha amiga água, com gotas de limão e rodelas de gengibre, além de hidratar, você trabalha a termogênese e a desintoxicação.

5. A falta de sono
Não dormir o suficiente afeta a grelina, hormônio responsável pela saciedade, pelo metabolismo e pelo controle de gordura corporal.

Dica da nutri: Deite-se em horários regulares. Tente dormir oito horas por noite. Se for dormir tarde, recupere o tempo de sono na noite seguinte.

6. Desidratação
A hidratação é importante pelo simples fato de que pessoas desidratadas ficam mais cansadas, desanimadas e cheias de toxinas. Além do que, um corpo desidratado envelhece mais rápido, a pele/unhas e cabelos não ficam tão bonitos e o intestino e rins podem não funcionar corretamente.
Todos esses fatores juntos são bombas perigosas para sua saúde.

Dica da nutri: Beba de dois a três litros de água por dia, e lembre-se, nada substitui a água.

7. Consumo de sal, açúcar e farinha branca
Estes itens são MEGA prejudiciais à nossa saúde e à boa forma. É claro que você pode consumí-los em algum momento de diversão e em um ou outro evento social, porém, deixar que eles façam parte da sua rotina de alimentação, pior ainda, em excesso, é ingerir pequenas doses de veneno dia após dia.

Dica da nutri: Procure aprender novas receitas, tire um tempo para cozinhar, você conhecerá novos sabores, além de trabalhar o relaxamento.


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