Notícias

Internacional

Incêndio atinge catedral de Notre-Dame, na França


Um incêndio atinge nesta segunda-feira (15) a Catedral de Notre Dame, em Paris, na França. Fumaça e chamas podem ser vista saindo da igreja. Os registros do incêndio, tanto em foto quanto em vídeo, estão tomando das redes sociais na tarde desta segunda (15). 

No momento, bombeiros estão no local tentando controlar as chamas. O incêndio atinge principalmente a torre central da catedral. A polícia francesa isolou a área e está retirando os turistas que estavam dentro da igreja.

Na última sexta-feira (12), 16 estátuas que adornam os telhados da categral foram retiradas para restauração. Ainda não se sabe se os trabalhadores teriam ligação com o incêndio. A catedral era um dos principais pontos turísticos da cidade francesa, atraindo milhões todos os anos.

A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, se manifestou em sua conta pessoal no Twitter. "Um terrível incêndio está acontecendo na catedral de Notre Dame", disse a política.

O presidente francês Emmanuel Macron tamém se manifestou por meio de sua conta no Twitter: "Como todos os nossos compatriotas, estou triste esta noite por ver que esta parte de nós arde", escreveu ele, em mensagem "para todos os católicos e todos os franceses".

A catedral tem 856 anos e foi construída no século 12 e recebe milhões de turistas por ano. 

de abril de 2019

de abril de 2019 de abril de 2019 de abril de 2019