Notícias

Polícia

Hospital particular é invadido por criminosos armados


Entrada do hospital invadido  (Foto: Kananda Natielly)
Entrada do hospital invadido (Foto: Kananda Natielly)

O Hospital e Maternidade São Luiz, no bairro Ibes, em Vila Velha, foi invadido por dois criminosos armados, que assaltaram enfermeiros e acompanhantes de pacientes por volta das 3 horas desta segunda-feira (15). Durante a ação, um suspeito ficou do lado de fora e o outro foi para o segundo andar. Testemunhas disseram que os assaltos aconteceram na ala psiquiátrica. 

O advogado Luis Felipe Soares, de 24 anos, estava no local e foi uma das vítimas. "As pessoas que estão doentes aqui ficaram muito abaladas. O assaltante estava de capuz e foi visto por uma senhora, que gritou", contou. 

O hospital disse que "confirma a ação criminosa que ocorreu em sua unidade na madrugada desta segunda-feira, por volta das 3h40. Uma pessoa, caracterizada com a identificação da instituição, chegou ao local solicitando atendimento e, dessa forma, teve acesso ao interior do pronto-socorro, que fica trancado no período noturno. Após a abertura da porta, aconteceu a entrada da segunda pessoa. A Polícia Militar foi acionada no momento da ocorrência. O São Luiz irá fornecer as imagens de videomonitoramento para as autoridades e colaborar com o que puder auxiliar nas investigações".