Notícias

Cidades

Homem morre afogado após pedir namorada em casamento em Itaúnas


Praia de Itaúnas, onde o técnico em mecânica se afogou (Foto: Dean Nonato / A Tribuna)
Praia de Itaúnas, onde o técnico em mecânica se afogou (Foto: Dean Nonato / A Tribuna)

O que era pra ser um momento marcado pelo romantismo e início de um sonho a dois se tornou inesquecível por conta de uma tragédia. O técnico em mecânica Agthon John Mota Souza de 27 anos, morador da Serra, morreu afogado logo após pedir a namorada, Franciele Botelho de Oliveira, 21, em casamento.

A fatalidade aconteceu na última terça-feira (12), por volta das 13h30, na praia de Itaúnas, balneário de Conceição da Barra, no Norte do Estado.

Agnton John Mota Souza de 27 anos, morador da Serra, morreu afogado  (Foto: Acervo Pessoal)
Agnton John Mota Souza de 27 anos, morador da Serra, morreu afogado (Foto: Acervo Pessoal)
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Mateus, o rapaz teria levado a namorada para o local para pedi-la em casamento. Logo após a troca de alianças, eles teriam entrado juntos no mar e começaram a se afogar por conta da maré forte.

A noiva Franciele, foi resgatada por populares e não corre risco de morte. Já o noivo não conseguiu sair do mar e desapareceu. O corpo dele foi encontrado um dia depois. De acordo com o tenente Vinícius Pedrone, o corpo estava há cerca de 250 metros da praia já sendo levado pelas ondas em direção à foz do Rio Itaúnas.

A equipe de A Tribuna tentou falar com familiares de Agton, mas não obteve retorno. O corpo do técnico em Mecânica foi levado para o Serviço Médico Legal, em São Mateus.