X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é preso acusado de raptar e estuprar criança de 11 anos


Um homem, de 35 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (02), suspeito de estuprar e manter em cárcere privado uma criança de 11 anos. O filho do acusado, um adolescente de 16 anos, também violentou sexualmente a menina. O crime ocorreu no início do mês de junho, na Grande Vitória.

A Polícia Civil não revelou em qual município aconteceu o crime, mas informou que a vítima teve um desentendimento com a mãe e foi para a casa da avó, que reside em outro município, a pé. Em determinado momento, a criança se cansou e decidiu descansar em uma praça pública, logo em seguida, foi buscar ajuda em um posto de gasolina.

“Quando (ela) estava se deslocando para o posto, o suspeito a abordou, perguntou se a vítima estava com fome e ofereceu pagar comida a ela, que concordou. No trajeto até uma lanchonete, ao passar na porta de sua residência, o acusado empurrou para dentro e nada escada começou a sufocar e forçá-la a entrar na casa”, explicou Douglas Vieira, delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)

Quando a vítima já estava dentro da residência, ele a forçou a tomar cerveja e depois praticou os abusos sexuais. Não satisfeito, chamou seu filho, de 16 anos, e o mandou praticar os abusos na presença do acusado.

“Depois dos fatos, ele externou para a vítima que a manteria em cativeiro, porém ingeriu uma grande quantidade de bebida alcoólica e dormiu. Neste momento, a vítima aproveitou para fugir do local e contou com a ajuda do filho dele para a fuga”, disse o delegado.

A criança conseguiu fugir e ficou caminhando pelas ruas perdida, até que um motorista de aplicativo a encontrou e ofereceu ajuda. Ele a deixou na porta de sua residência e foi embora. Ao relatar o que houve aos pais, eles a levaram ao plantão da Polícia Civil.

A vítima foi encaminhada ao Departamento Médico Legal (DML), onde passou por exames que comprovaram os abusos. “Nós acreditamos que pela forma como os fatos ocorreram, ele pode ter feito outras vítimas. Estamos investigando e apurando”, finalizou Douglas.

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável, servir bebida alcoólica a menor de 18 anos, corrupção de menor e pode pegar mais de 15 anos de prisão. Ele foi encaminhado ao presídio.

Em relação a conduta do filho do acusado, haverá uma investigação para saber se ele cometeu o ato infracional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: