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Colunista

Tribuna Online

Havaianas compõe uniforme oficial dos brasileiros nas Olimpíadas do Japão

| 15/07/2021, 15:16 15:16 h | Atualizado em 15/07/2021, 15:35

Marca entra na contagem regressiva para o maior evento esportivo do mundo

Seja por meio das brincadeiras da infância ou nos momentos de lazer da vida adulta, o esporte sempre nos trouxe alegria e orgulho. Fortalecendo ainda mais esse elo, a Havaianas, apoiadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é a primeira marca de calçados a compor o uniforme oficial dos atletas durante a cerimônia de abertura dos jogos. Até agosto, consumidores poderão curtir, assistir e compartilhar diversas histórias e conteúdos onlines.
"A oportunidade de participar desta edição dos Jogos veio antes da pandemia. Já havíamos fechado o apoio quando a pandemia surgiu e isso não nos desestimulou em momento algum. Entendemos que precisaríamos repensar os planos e ser ainda mais criativos para potencializar ao máximo as parcerias. Os atletas olímpicos e paralímpicos já são a representação do ser humano em sua capacidade máxima, os atletas de 2021 são heróis, bem como toda sua rede de apoio: treinadores, familiares e os comitês olímpicos de todos os países. Que marca não tem que se orgulhar de participar de um momento desse?", declara Fernanda Romano, CMO da Alpargatas. "As sandálias que serão usadas em Tóquio são os únicos objetos capazes de representar o Brasil inteiro (afinal, quem aqui não tem uma dessas em casa?). E os colaboradores que fabricaram elas, traduzem a energia, o orgulho do nosso povo e transformam nossas sandálias quase que em um grande amuleto que o atleta levará consigo na busca pelo ouro, lá do outro lado do mundo", acrescenta Fefa Romano.
DOJO, a agência responsável pela campanha "O Uniforme Oficial do Brasileiro", desenvolveu, além da série de vídeos contendo três episódios e um filme para a TV, conteúdos com os atletas e uma série de materiais pensados para diferentes redes sociais. "As Havaianas não apenas fazem parte do uniforme oficial dos nossos atletas na abertura, mas também do uniforme de todo e qualquer brasileiro. E é justamente isso que queremos mostrar com esses filmes. De certa forma, o país inteiro se verá representado pelos chinelos que estarão nos pés das delegações brasileiras durante a abertura de Tóquio", declara Fernando Bartolo, diretor de criação da DOJO. Confere o de Atletismo aqui:

https://youtu.be/cFXKzHRQA68

Nova campanha da Jeep destaca as facilidades tecnológicas

Obter informações à distância, como o nível de combustível, pressão dos pneus, saúde do veículo e outros dados; ter Wi-fi disponível no carro; enviar comandos remotos pelo celular e ainda contar com um mapa inteligente integrado ao veículo que, poder calcular a distância do destino solicitado com a autonomia do carro, indicando a necessidade de reabastecimento e o posto mais próximo, entre outras funções da Adventure Intelligence, são trechos da nova campanha, que parecem cenas futuristas, mas que já são realidade nos veículos da montadora.
“A campanha desenvolvida pela equipe de marketing da montadora, deixa bem claro que a Adventure Intelligence chegou para deixar os jeepeiros e o Jeep conectados para viverem aventuras na estrada e na cidade. O propósito da campanha é exatamente mostrar como os nossos clientes podem se aventurar com os novos recursos tecnológicos e serem levados a qualquer lugar na cidade e natureza, aliados ao espírito Jeep”, afirma Bernardo Chieppe, diretor das concessionárias premium do Grupo Águia Branca.
A campanha tem um filme de 30 segundos, já está em veiculação nacionalmente, e outro de dois minutos, que apresenta uma narrativa mais ampla para contar uma história completa e atraente do início ao fim. Este você confere aqui.

youtube.com/watch?v=FR4vi4JEES8

Agência capixaba apresenta nova marca

A Foco Comunicação e Marketing, dirigida pela empresária Polânia Pancine, está com marca nova, para se alinhar às novas atividades integradas pela empresa na gestão de conteúdo e consultoria de marketing e comunicação empresarial. “Nossa nova marca traz a história que a Foco está escrevendo: começamos como uma empresa de assessoria de imprensa e evoluímos para uma comunicação cada vez mais integrada para atender o cliente em todas as frentes que ele precisar para consolidar seu negócio e comunicar aos seus stakeholders com qualidade e assertividade”, destaca Polânia. O projeto editorial é assinado pela designer Nicole Pesente.

Imagem ilustrativa da imagem Havaianas compõe uniforme oficial dos brasileiros nas Olimpíadas do Japão

FAESA inaugura novos polos e oferece mais de 100 novos cursos

A FAESA Centro Universitário, instituição capixaba rumo aos 50 anos de história no ensino superior, deu início a um plano de expansão para estar ainda mais presente nas regiões do Espírito Santo. O principal foco de crescimento é o Ensino a Distância (EAD), com o lançamento de mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação. Além da ampliação dos Polos EAD na Grande Vitória, o plano segue para outras regiões do Estado, sendo a cidade de Linhares a primeira localidade a receber uma unidade educacional da FAESA, com a oferta do curso semipresencial de Agronomia. A expansão da FAESA compreende a ampliação do portfólio de cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, tanto no modelo EAD quanto presencial, em várias áreas do conhecimento. Na pós-graduação, a instituição traz 101 novos cursos na modalidade 100% EAD, além de cursos de especialização e MBA, com modelo inovador de ensino semipresencial, flexível. Já na área técnica, iniciada em 2020 com o lançamento do curso Técnico em Enfermagem, são lançados quatro novos cursos, na área de Tecnologia, para início das aulas já no segundo semestre de 2021. Até o ano que vem, o objetivo é levar o ensino técnico também para os municípios de Cariacica, Serra e Linhares.

Copos do Bob’s produzidos com papel da Suzano

A Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, está fornecendo o papelcartão para copos da sua linha Bluecup Bio® à rede Bob´s, em participação na campanha “Coca-Cola Alfabeto”. A iniciativa faz parte do movimento #AbertosProMelhor, promovido pela marca de bebidas, que estimula jovens a se expressarem por meio de embalagens com mensagens otimistas.  
Produzida 100% no Brasil, a linha de papelcartão Bluecup Bio® da Suzano, usada na confecção dos copos encontrados em unidades do Bob’s em São Paulo e no Distrito Federal, é uma alternativa aos copos produzidos com matéria-prima derivada do petróleo, além de ser de fácil reciclagem e biodegradável em ambientes controlados. O Bluecup Bio® é o primeiro papelcartão brasileiro desenvolvido para copos e feito a partir de fonte renovável. E ainda conta com um diferencial: todo o excedente de carbono gerado durante o processo de fabricação é compensado pela Suzano, tornando o produto 100% sustentável. “Na Suzano, nós temos o compromisso com o meio ambiente e buscamos oferecer soluções sustentáveis para toda a sociedade atreladas ao nosso propósito de renovação da vida a partir das árvores. O Bluecup Bio®, feito a partir de eucalipto plantado, utiliza todo o nosso conceito de inovabilidade, a inovação alinhada à sustentabilidade, para atender às demandas da população e estamos muito satisfeitos em podermos participar desse movimento de otimismo com os clientes do Bob’s”, afirma Guilherme da Cruz Monteiro, Gerente Executivo de Marketing de Papel e Embalagens da Suzano. 

Instituto Ponte completa sete anos

Única entidade do Estado no ranking das 100 melhores ONGs do Brasil (premiação do Instituto Doar, Ambev VOA e Instituto O Mundo Que Queremos), por três anos consecutivos, o Instituto Ponte (IP) está prestes a celebrar seu sétimo aniversário. Fundado e presidido por Bartira Almeida, a instituição comemora excelentes resultados e segue buscando contribuir para que os jovens que atende possam ascender socialmente e, com isso, mudarem a sua vida, da sua família e do seu entorno, em poucas gerações.
Neste ano com 160 alunos, o Instituto Ponte conta com uma grande rede de parceiros, entre eles a Rede Tribuna, que contribuem para que a entidade mantenha suas atividades. Embora sua sede seja na capital, desde 2016 a entidade seleciona alunos de outras cidades que passam a residir na Grande Vitória para os estudos no Ensino fundamental e Médio ou recebem oportunidades educacionais em instituições parceiras em seu próprio município, participando remotamente das atividades do Instituto.

Morar Construtora divulga novo VT em comemoração aos 40 anos

Morar Construtora divulga novo VT em comemoração aos 40 anos 
Desde domingo, 11, a Morar está divulgando na TV aberta e em seus canais digitais o seu novo VT institucional. Desta vez a personagem Cora, dentro de sua própria casa, é a estrela do filme que apresenta as facilidades e diferenciais oferecidos pela construtora aos seus clientes. A divulgação do novo VT, produzido pela Etnia Filmes com orientação da Prósper Comunicação, contou também com pré-estreia, com direito a convite, pipoca e apresentação do making of para a equipe da construtora. Assista aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=clVxjfMVFw8

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