Grupo de Condomínio é o 2º episódio de “Reconectados"

Samsung usa situação do cotidiano para mostrar importância da tecnologia e valor das relações fora das telas

O capítulo “Grupo de Condomínio” aborda com bom humor a história de dois moradores de um prédio que, após se desentenderem por meio de um grupo em um aplicativo de mensagens, descobrem como o relacionamento fora das telas pode ser diferente, produtivo e aproximar as pessoas. O episódio convida à reflexão sobre os excessos nos grupos de mensagens.
A série é um conteúdo original da marca que tem por objetivo incentivar o uso consciente da tecnologia, além de reforçar seus benefícios como agente facilitador na vida das pessoas para que elas aproveitem o melhor da vida online e offline.
Em pesquisa exclusiva encomendada à Mind Miners, a Samsung Brasil ouviu 400 pessoas de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) – para entender como se relacionam com a tecnologia. De acordo com o estudo, 97% dos entrevistados usam aplicativos de mensagens e mais de 50% acreditam que as pessoas com quem conversam por meio desses apps têm uma personalidade diferente na vida real. Ainda segundo a pesquisa, quase 80% dos respondentes concordam que só é possível conhecer verdadeiramente alguém pessoalmente e que pelas redes sociais só se conhece parte das pessoas. confira o episódio. 

Novidades na Prisma

A agência Prisma Propaganda vive um novo momento, passando a atuar com soluções integradas em comunicação e multiplataformas. O presidente da agência, Fernando Manhães, entrega a empresa para a nova diretora Raquel Rampon, que recebe a missão de continuar os trabalhos, enquanto ele embarca para Portugal, onde iniciará um doutorado em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho, em Braga. Raquel Rampon, jornalista e especialista em marketing, com mais de dez anos no mercado e experiência internacional, passa a fazer parte da sociedade da Prisma. Na foto, Fernando Manhães, Raquel Rampon e o vice-presidente da TecVitória, Rodolpho Mathias.

O Boticário lança campanha para promover descarte correto de embalagens

Até o dia 14 de outubro, toda a rede de lojas O Boticário vai oferecer 20% de desconto em sua linha de perfumaria para incentivar o recolhimento de embalagens vazias de frascos, potes e outros recipientes de produtos de beleza. Para ter direito ao desconto, o consumidor deve se cadastrar no hotsite boticario.com.br/botirecicla e levar sua embalagem em uma das lojas.
Batizada de ‘Boti Recicla’, a iniciativa chama a atenção para a campanha permanente de logística reversa e reciclagem do Boticário. Os coletores ficam presentes durante todo o ano nas lojas e os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável das embalagens depois que o produto termina. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores. Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.

Shopping Vitória promove circuito de café

Até o próximo dia 15 de outubro, cinco cafeterias do centro de compras promovem a ação “I Love Coffee” para os apreciadores da bebida. Trata-se de um circuito de café em que cada estabelecimento participante oferece um combo composto por uma bebida e acompanhamento por R$ 19,90. Participam do projeto a Casa do Pão de Queijo, Delta Q, Koppenhagen, Café Número 1 e a Coffeetown. Quem provar as delícias de todas as cafeterias poderá concorrer a prêmios, mediante a apresentação do passaporte do circuito no SAC do Shopping Vitória. Basta solicitá-lo no primeiro ponto de parada. A lista de brindes inclui uma visita à fábrica do Café Número 1 para todos que completarem o circuito. Já o primeiro a completar ganhará uma máquina Delta Q de Café em capsulas Qlip, juntamente com um quadro decorativo da Casa Feliz e um kit hario V60. O segundo receberá uma máquina Delta Q de Café em capsulas Qlip, juntamente com um quadro decorativo da Casa Feliz. O terceiro levará para casa uma máquina Delta Q de Café em capsulas Qlip.

Diferolla comemora 34 anos com ação especial

Histórias de conquista merecem ser compartilhadas, assim como os bons exemplos podem fazer diferença no mundo. Sabendo disso, a empresária Laís Ferolla lançou a campanha em comemoração aos 34 anos da Di Ferolla, com ações voltadas à história de luta e superação da família. Uma nova marca foi criada pela agência Balaio, em parceria com o Sebrae-ES, e foi feito o lançamento de uma coleção muito especial, batizada de “Essencial”. São quatro colares semijoias que carregam os nomes das criadoras da marca - Marina Ferolla, Lucia, Lourdes e Lívia – e uma mistura de sentimentos, emoções e momentos que marcam a caminhada da marca até os dias de hoje.
E como a ideia surgiu de um assunto sério, o câncer de mama, durante a campanha 12% das vendas do colar “Marina Ferolla” será destinado para a AFECC – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer.

Dacasa Financeira inaugura 48ª loja

A cidade de Marataízes será contemplada com uma loja da Dacasa Financeira, a partir do dia 03 de outubro. O balneário do sul capixaba é a segunda cidade do Estado a receber uma loja da maior financeira do Estado nesse segundo semestre – a primeira foi Nova Venécia.
A Dacasa Financeira está presente no Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e até o final do ano a empresa visa alcançar o número de 50 lojas.

Pós em Mídias Digitais na Estácio

A Faculdade Estácio de Vitória está oferecendo curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com turmas nas modalidades presencial e também a distância. O curso aborda questões como oportunidades de negócios no mercado de comunicação digital; gestão de projetos e de conteúdo para mídias digitais; avaliação de impacto dos projetos a partir das métricas de comunicação, dentre outras. As inscrições estão abertas.

Iniciativa pró cultura capixaba

Belas imagens do Espírito Santo podem compor da decoração de forma criativa e moderna. A Origens, empresa que valoriza as tradições e belezas capixabas, fechou parceria com o fotógrafo Bruno Barros, amante da cultura local e que tem por característica em seus trabalhos registrar manifestações culturais, pontos turísticos e históricos do Estado. A parceria gerou a coleção especial da Vitorímã para Origens. Foram selecionadas dez fotos do portfólio do artista para compor os imãs que ganharam design retrô em formatos de polaroids. Dentre as imagens, estão o Convento da Penha, o Pier de Iemanjá, o Congo da Barra do Jucu e o Penedo. As peças estão disponíveis para venda nas lojas Origens.

Chefs unidos por uma boa causa

Já pensou degustar comidas preparadas por chefs renomados e ainda expressar sua solidariedade em um mesmo evento? A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) reunirá tudo isso na noite do dia 17 de outubro, às 20h, no evento Chefs com Amor. O valor arrecadado com a venda de ingressos será destinado aos projetos oferecidos para as crianças, adolescentes e as famílias da Acacci, que está completando 30 anos. Participam do evento os chefs Assis Teixeira (Domus Itálica), Danilo Amaral e Thiago Freitas (La Salsa), Graça Brommonschenkel (Mazzolin Di Fiori), Juarez Campos (Casa do Chef Juarez), Júlio Lemos (Papaguth), Sâmia Sassine (Mimos do Líbano), Toninha De Nadai (Mãos do Coração), e Bianca Dalapicola (Casa do Brigadeiro). O jantar também vai contar com sobremesa preparada por Meirediane Gama (Arquiteta e design) e picolés da Oggi Sorveteria. Os convites podem ser adquiridos no Bazar da Acacci pelo telefone (27) 99846-0873 ou 2125-2969.

Pesquisa inédita sobre “o poder do digital influencer: fato ou mito?”

Em evento organizado em parceria com a LMC – Luxury Marketing Council, no espaço One do Shopping Iguatemi JK, a Youpper Insights lançou o estudo inédito “O Poder do Digital Influencer: Fato ou Mito?”. A apresentação faz parte da comemoração dos 2 anos da consultoria transdisciplinar de comunicação, capitaneada por Diego Oliveira e Valéria Lapa.
O debate partiu do princípio da informação de que, com a existência da figura do digital influencer, tanto os laços sociais quanto a composição da estratégia e tática de mídia mudaram. O objetivo da pesquisa foi descobrir como as empresas vêm atuando na combinação entre os meios de comunicação e a contratação do digital influencer como endosso de marcas, produtos e serviços.
De acordo com o estudo, o boca-a-boca, que sempre existiu, é potencializado pelas novas mídias e aproxima atores que jamais se relacionaram fora da rede digital, inclusive as próprias marcas e consumidores. Entre as conclusões está o fato de que o hábito de consumo no Brasil, com relação às mídias sociais, é dominado pelos Smartphones. E conclui que dentro dessas redes de contato a interação e conversa com os mais próximos são as máximas prioridades no aspecto social.
O boca a boca é construído e fortalecido por meio da combinação dos meios de comunicação que os entrevistados declararam estarem expostos. Dentre os pontos de contato de exposição, em primeiro lugar, se destaca o meio OOH com 98%, o consumo por meio da TV Aberta com 92%, seguido de Internet 85%, Mobile 83% e Search 75%. O estudo também indica que 8 a cada 10 consumidores navegam na internet, consumindo Televisão ao mesmo tempo. 7 a cada 10 consumidores usam as mídias sociais para obter dicas de seu interesse ou buscar informações sobre determinados assuntos, ver vídeos para se divertir, pesquisar informações antes de efetivar uma compra, assim como participar de promoções, além de acompanhar perfis de marcas e produtos.
Ainda sobre as mídias sociais, 75% declaram atraídos por marcas divulgadas em outros pontos de contato e são impactadas posteriormente em redes digitais, sendo que 60% se recordam das marcas expostas em vários pontos de contato, ou seja, um olhar muito mais multiplataforma.
Outro aspecto identificado foi o fato dos consumidores estarem de olhos e mentes abertas para serem impactados e motivados pelas marcas – 90% já descobriram marcas e produtos pelas redes e 7 a cada 10 já deixaram de seguir o perfil de marcas pelo tipo de postagens ou pela presença de um digital influencer que não transmita seriedade e fit com a marca. 40% dos entrevistados já efetuaram uma compra após ver um digital influencer fazer um post.
“As marcas precisam investigar mais quem realmente pode endossar seus produtos. A escolha por um embaixador ou garoto propaganda ficou mais difícil do que tempos atrás. Precisa analisar seu comportamento, seu dia a dia, o que já foi falado e está sendo falado em redes sociais, além de entender que a estratégia de mídia só fará sentido na combinação correta dos veículos e a contratação com um senso crítico. Se faz necessário um olhar mais crítico nessa escolha e da promessa real por parte dos profissionais”, afirma Diego Oliveira, CEO da Youpper.


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