Grécia é o novo destino queridinho

 (A funcionária pública Gabriela Receputi acabou de chegar de lá. Foto: Instagram)
(A funcionária pública Gabriela Receputi acabou de chegar de lá. Foto: Instagram)

Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Stephany Brito, Otaviano Costa e Flavia Alessandra e Thais Fersoza e Michel Teló são alguns dos famosos que escolheram a Grécia como destino de férias. Mas por que o arquipélago está tão badalado?

Na verdade, a Grécia sempre foi um destino famoso, principalmente por suas ilhas. É uma mistura charmosa de tudo o que os viajantes mais gostam: história, praias paradisíacas, gastronomia, povo simpático e muita diversão.

A funcionária pública Gabriela Receputi, 32 anos, acabou de chegar de lá e elegeu Santorini como o lugar mais romântico da Grécia. “É diferente de tudo que já vi. Também fomos a Atenas, Zakynthos e Mykonos, que tem um pôr do sol de tirar o fôlego”.

Para Gabriela, a praia mais bonita que conheceu foi a Navagio, em Zakynthos. A praia, aliás, foi eleita várias vezes como a mais bonita do mundo. “O azul do mar é perfeito, nunca vi um mar tão lindo”, relembrou a funcionária pública.

Mykonos é hoje a ilha mais procurada. Além de linda, possui uma vida noturna intensa e animada. O ponto turístico mais visitado do país fica na capital, Atenas. Acrópole é o monumento símbolo grego que foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Na capital também é interessante conhecer as ruínas do Partenon, passear pela Ágora Antiga, pelo Templo de Zeus Olímpico, pelo Museu Arqueológico Nacional e dar uma volta na Praça Syntagma.

Com o euro na casa dos R$ 5, conhecer a Europa pode parecer impossível, mas não é. Com o custo de vida baixo, visitar a Grécia costuma sair bem mais em conta do que os outros países europeus. É interessante garantir a passagem aérea com antecedência e evitar a alta temporada (julho/agosto).

“Viajar para a Grécia tem um custo mais baixo do que para outros países da Europa e com todas as opções de passeios e diversão não perde em nada para outros países europeus. Com R$ 4 mil por pessoa você pode passar cinco dias por lá e desfrutar das maravilhas desse lugar paradisíaco”, disse a consultora de viagens da Tia Penha Tours, Carla Nascimento.

Por Luciana Pimentel