X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Governo vai transferir 90 pacientes para rede particular


Buscando alternativas para evitar o colapso do sistema de saúde e abrir mais leitos, a Secretaria de Estado da Saúde vai transferir 90 pacientes de ortopedia da rede pública para unidades particulares.

Imagem ilustrativa da imagem Governo vai transferir 90 pacientes para rede particular
Hospital Dório Silva: meta do Estado é desafogar a unidade, que é referência para pacientes com Covid-19 |  Foto: Leone Iglesias - 02/01/2018


O governo já abriu um chamamento público aos hospitais particulares da Grande Vitória que se interessem em vender os leitos e receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e até 80 leitos de enfermaria. Os pacientes transferidos são os que demandam atendimento de média e alta complexidade.

Um dos principais hospitais que ficará “desafogado” com essas transferências será o Dório Silva, na Serra, já informou à reportagem o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Referência para atender pacientes com a Covid-19, o Dório tinha até o começo da noite de ontem todos os leitos de isolamento de UTI ocupados. E só restavam dois leitos de coorte (quando pacientes confirmados com a doença ficam internados em espaço conjunto).

Nos leitos de corte de enfermaria, situação também no limite: só restava um leito. Os dados são do próprio governo do Estado.

O governo vai repassar aos hospitais particulares o correspondente a 90% da taxa de ocupação dos leitos contratados. O valor será de R$ 5.996,33 por saída de paciente.

Além dessa transferência de pacientes de ortopedia, o governo vai pagar a Clínica dos Acidentados de Vitória para usar nove leitos de UTI e 49 de enfermaria com pacientes do SUS. Por mês, esse contrato vai custar aos cofres públicos R$ 1,5 milhão.

CAMPANHA
A decisão sobre a construção de um hospital de campanha em Colatina ainda não saiu. O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse anteontem que a decisão sairia em “horas”, mas ainda foram feitos mais estudos sobre a proposta.

Fontes do Palácio Anchieta informam que há uma expectativa de “plano B” ao hospital de campanha sendo trabalhada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: