X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Governo discute nesta terça retomada das aulas presenciais


Imagem ilustrativa da imagem Governo discute nesta terça retomada das aulas presenciais
Volta de alunos na rede estadual |  Foto: Beto Morais - 13/10/2020

Após a suspensão das aulas nos municípios classificados como risco moderado, o governo do Estado realiza nesta terça-feira (24) uma reunião com representantes da educação no Estado.

O cancelamento das aulas presenciais gerou insatisfação nos pais de alunos, principalmente de escolas particulares. Com a reunião, o governo vai estudar o possível retorno das aulas nas cidades de Vitória, Cariacica, Viana, Barra de São Francisco e Ecoporança.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, lembrou que durante coletiva com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em meados de novembro, os dados apresentados mostravam que a escola não parecia ser um vetor de propagação da Covid-19 e que, por isso, deveria ser feita uma reflexão a respeito dos critérios de abertura e fechamento das unidades de ensino durante a pandemia.

Vitor explicou que, antes que houvesse tempo para discutir com representantes das escolas particulares, dos professores e de outros setores, a respeito dos critérios de abertura e fechamento, houve a mudança no mapa de risco.

“A decisão do governador por ora é essa, coerente com o critério que vem sendo aplicado há mais de um mês, mas, paralelamente a isso, até antes da manifestação (feita no domingo por pais de alunos), ele já chamou essa reunião, exatamente para analisar esses dados, colocar nossa posição e ouvir o que os sindicatos têm a falar”.

O secretário lembrou ainda que há cinco semanas alguns municípios foram entrando em risco moderado, o que também levou à suspensão das aulas presenciais.

“Em todas essas semanas, as escolas, nestes municípios que passaram para moderado, fecharam e abriram. Na verdade, acho que as pessoas foram surpreendidas porque elas não estavam atentas a essa dinâmica de abertura e fechamento. E quando isso chegou aqui, houve essa manifestação”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: