X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Concursos

Governador anuncia concursos para Polícia Militar e Bombeiros em 2021


Imagem ilustrativa da imagem Governador anuncia concursos para Polícia Militar e Bombeiros em 2021
|  Foto: Hélio Filho/Secom

Durante a prestação de contas do governo, nesta segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa do Estado, o governador Renato Casagrande anunciou que vai criar concursos para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros em 2021. 

Além desses, Casagrande confirmou a criação do concurso para a Polícia Civil, que já estava previsto no Orçamento do Estado para o ano que vem, junto com seleções para outras quatro áreas: Secretarias de Estado da Educação (Sedu), Fazenda (Sefaz) e Justiça (Sejus), e para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

"Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da Polícia Civil, da Polícia Militar e dos Bombeiros, reabrimos o concurso para delegados, porque o que estava em andamento não tinha conserto. Queremos fazer (esses concursos) todo ano, em um pequeno número, para a gente não encontrar mais uma situação desesperadora igual a que eu encontrei em 2011 e 2019", afirmou Casagrande.

Apesar de divulgar a informação, o governador ainda não deu mais detalhes sobre salários, quantidade de vagas e editais. 

Concursos previstos

Em outubro, o Jornal A Tribuna divulgou que o governo do Estado anunciou a previsão de cinco concursos para 2021, com seleções para as secretarias de Estado da Educação (Sedu), Fazenda (Sefaz) e Justiça (Sejus), além da Polícia Civil e do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Na Sefaz, a seleção deverá ter 50 vagas para a função de auditor-fiscal, de nível superior, com salário de R$ 12.492. A comissão organizadora já está formada. Já a Polícia Civil pode ter concurso para o cargo de delegado, já que a seleção realizada em 2019 foi anulada. Foram ofertadas 33 vagas, com salário de R$ 10.058.

Os demais órgãos ainda não definiram o quantitativo de vagas e as funções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: