Esportes

Esportes

Fogão aposta em Eduardo Barroca, ex-técnico do sub-20


Eduardo Barroca será o novo técnico do Botafogo. Ele deixou o comando da equipe sub-20 do Corinthians para acertar seu retorno ao Fogão e, assim, ser o sucessor de Zé Ricardo. Barroca é um velho conhecido do clube. O treinador de 37 anos fez ótimo trabalho no sub-20 do Botafogo entre 2016 e 2018, conquistando quatro títulos.

Pelo sub-20 do Timão, Barroca disputou 50 jogos, com 32 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.
A diretoria do Botafogo confirmou a contratação na noite de ontem, pelas redes sociais: “Eduardo Barroca é o novo treinador do Botafogo: após excelente trabalho na base, chega para assumir o profissional. Seja bem-vindo de volta!”.

 de abril de 2019

Correntes internas do clube defendiam a contratação de um nome mais experiente. Marcelo Oliveira e Dorival Júnior foram citados, mas logo descartados por não se encaixarem na capacidade financeira do clube.

Conselheiros e outros dirigentes passaram a sugerir a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O nome de Jair Ventura também foi especulado.

Mas Barroca era o nome preferido do departamento de futebol. Ele já esteve em pauta no ano passado, mas o clube decidiu substituir o próprio Jair Ventura por Felipe Conceição.

A situação financeira do Botafogo também pesou para a escolha, já que Barroca era o nome mais barato na análise do clube.