Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Físico e digital em convergência

Especial Seminário

Especial Seminário

Físico e digital em convergência


Gustavo Pipa disse que o varejista vai precisar oferecer e encontrar cada vez mais formas criativas, experiência cada vez mais sustentável, para fazer com que o consumidor compre um determinado produto (Foto: Cacá Lima)
Gustavo Pipa disse que o varejista vai precisar oferecer e encontrar cada vez mais formas criativas, experiência cada vez mais sustentável, para fazer com que o consumidor compre um determinado produto (Foto: Cacá Lima)
No varejo, o conceito de mundo físico e mundo digital vai acabar. A afirmação é do executivo de contas para varejo e bens de consumo da Cognizant, Gustavo Pipa, que foi o palestrante do almoço-palestra promovido pela Rede Tribuna.

Ele explica que vai começar um novo conceito que é o que o mercado americano começou a chamar de varejo fisital experiencial, que, nada mais é do que juntar esses dois mundos e oferecer experiências de compras ao consumidor com tudo o que ele quer receber.

“O varejo fisital experiencial vai trazer de uma forma mais relevante o que o consumidor quer ver de uma loja física.”

Mas, para isso, há alguns desafios pela frente: o varejista vai precisar oferecer e encontrar cada vez mais formas criativas, experiência cada vez mais sustentável, para fazer com que o consumidor compre um determinado produto.
desafios

Um dos principais desafios é saber exatamente quem é o consumidor.

“Hoje, o varejista não sabe dizer se o consumidor que adquiri um produto on-line durante a semana é o mesmo que vai no final de semana com a família na loja física. É fundamental para o varejista se manter vivo que ele saiba quem é esse consumidor. Essa união entre o cadastro da loja virtual com a física é fundamental”, comenta Gustavo.
 (Foto: )
(Foto: )

A análise correta desses dados vai conseguir trazer uma série de benefícios para o varejo, desde tornar o sortimento cada vez mais eficiente e mais assertivo, definir melhores preços, estabelecer contato entre o consumidor e o varejista de uma forma que ele consiga personalizar a promoção.

Com a integração entre loja física e on-line a distinção entre elas irá desaparecer, disse Gustavo, uma vez que os consumidores buscam uma satisfação em tempo real de suas necessidades de consumo.

Para ele, o conceito de loja on-line deverá sobreviver apenas como recurso de retaguarda no gerenciamento das transações e os espaços físicos terão uma redução em tamanho e em quantidade de lojas, fazendo com que os dois canais sejam totalmente interativos e altamente envolventes.

Já temos visto está integração com o Click&Collect (comprar on-line e pegar na loja física).
,


leia mais / especial seminário


Especial Seminário

Loja com formato inovador

Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados