Final de semana com atrações musicais no lounge do Festival de Cinema


O Lounge do 25º Festival de Cinema de Vitória, anexo ao Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, vai agitar o final de semana com muita programação musical.

Zezé Motta é um dos destaques desta sexta-feira (07) (Foto: Divulgação)
Zezé Motta é um dos destaques desta sexta-feira (07) (Foto: Divulgação)
Um dos destaques é o pocket-show (voz, violão e percussão) ‘Atendendo a Pedidos’ da cantora Zezé Motta. No show, ela revisita a carreira de 40 anos, marcada por canções como os clássicos “Trocando em Miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime) e “Pecado Original” (Caetano Veloso), além de faixas compostas especialmente para ela por Rita Lee, Roberto Carlos, Luiz Melodia, Moraes Moreira, entre outros artistas que figuram ao longo de seus 14 discos gravados.

Impossível não associar a figura de Zezé Motta com a história do audiovisual brasileiro. Desde Xica da Silva (1976, Cacá Diegues), a atriz permanece no imaginário nacional como uma das personagens mais marcantes do cinema e da televisão. Mas antes de ser atriz, Zezé é cantora. Desde o início dos anos 1970, quando se apresentava na noite paulista, ela encanta plateias com sua voz poderosa e singular. Essa é a faceta de Zezé Motta que o público do 25º FCV vai conhecer no dia 7 de setembro, às 21h30, no Lounge do Festival, anexo ao Teatro Carlos Gomes, dentro da programação conjunta do FCV e do Viradão Vitória. A entrada é gratuita.

Após o show de Zezé Motta, o Lounge do Festival recebe o grupo de rap Melanina Mcs. As meninas Afari, Geeh, Lola e Mary Jane apresentam as músicas do disco "Sistema Feminino", lançado no início deste ano. Em seguida, quem agita a galera é a banda As Alquimistas. Criado em 2016, o grupo tem formação rotativa e propõe que seus shows sejam "rituais musicais". Para fechar a noite, o público fica com o tropical rock da banda Xá da Índia, atração conhecida dos capixabas.

Sábado no lounge

O trio de folk futurista, Tuyo é um dos destaques do sábado (08) (Foto: Luciano Meirelles)
O trio de folk futurista, Tuyo é um dos destaques do sábado (08) (Foto: Luciano Meirelles)
Já no dia 08 de setembro, aniversário da cidade de Vitória, após uma maratona de exibições, com mais de 80 filmes na programação, o 25º Festival de Cinema de Vitória terá um encerramento em grande estilo. Sensação da nova música feita no Brasil, a banda Tuyo se apresenta no sábado, às 22h, no Lounge do FCV, anexo ao Teatro Carlos Gomes. A entrada é gratuita.

Trio de folk futurista, a Tuyo cria uma fusão entre o orgânico e o sintético num labirinto de voz, violão e beat. Com um som flutuante, letras existenciais e elementos lo-fi, a trinca de compositores paranaenses mescla o violão denso de Jean Machado com o trabalho vocal audacioso das irmãs Lio e Lay Soares.

Em 2017, a Tuyo lançou seu EP de estreia, “Pra Doer”. Com quatro faixas, o álbum apresenta um trabalho consistente e carregado de identidade, fluindo entre o antigo e o recente. Para este ano, os artistas preparam o álbum "Pra Curar", além de um single em parceria com a cantora e compositora Bruna Mendez e o Cafofo Estúdio, de Goiânia (GO).

Serviço:

25º Festival de cinema de Vitória
Quando: 3 a 8 de setembro
Onde: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória
Entrada gratuita

Show “Atendendo a pedidos", de Zezé Motta 
Quando: sábado, 7 de setembro, às 21h30.
Onde: Lounge do Festival, anexo ao Teatro Carlos Gomes.
Após o show da Zezé
00h00
– Melanina Mcs – Lounge do Festival
01h30 – As Alquimistas – Lounge do Festival
02h30 – Xá da Índia – Lounge do Festival

Show da banda Tuyo
Quando: sábado, 08 de setembro, às 22h.
Onde: Lounge do FCV, anexo ao Teatro Carlos Gomes