Festa verde e amarela para os Mídias

Festa verde e amarela para os Mídias

Para comemorar o Dia do Mídia, comemorado no dia 21 de junho, a Rede Tribuna organizou um churrasco na área verde do Clube Álvares Cabral, no último domingo, dia 24 de junho. Os Craques da Mídia foram recebidos pelo time da Rede Tribuna em clima de Copa do Mundo, com muita alegria, música ao vivo, sorteios de prêmios e diversão. Pelo time da Rede Tribuna participaram todos os profissionais da área comercial e os apresentadores dos programas locais, comandados pelo diretor Ricardo Uchôa Matos. Confira as fotos no tribunaonline.com.br/craque-da-midia

Dove lança ferramenta que identifica imagens de mulheres reais na propaganda

Com início no próximo mês de julho, Dove está dando mais um passo para assegurar que a beleza seja uma fonte de confiança, e não de ansiedade, com o lançamento da ferramenta 'No Digital Distortion mark'. A tag será lançada globalmente com ‘branded content’, tendo campanhas de desodorante liderando a iniciativa. Até 02 de janeiro de 2019, a tag será incorporada a todas as imagens que exibem mulheres, através da forma impressa, digital e social, e identificará que a imagem não foi manipulada. Dove será responsável apenas por mostrar representações genuínas de pessoas, mostrando-as como elas são na vida real. A campanha busca ajudar as mulheres a se sentirem representadas, sabendo que a imagem que veem não teve nenhuma manipulação digital para se ajustar aos padrões ditados de beleza.
"Quando o conteúdo na mídia não reflete a realidade, isto causa um profundo efeito negativo sobre o espectador", afirma Jess Weiner, Especialista Cultural e Professor Adjunto da Escola de Jornalismo Annenberg da Universidade do Sul da Califórnia (USC). "Ao visualizar imagens de beleza irrealista e inatingível, isto cria uma meta inalcançável que leva a sentimentos de frustação. E Isso é especialmente verdadeiro sobre jovens garotas que cresceram em um mundo de filtros e retoques".
A campanha é uma continuação da Promessa de Beleza Real – uma reafirmação do compromisso em 2017 de apenas retratar o que é real e verdadeiro para as mulheres e para a beleza. Foi um compromisso público de nunca apresentar imagens inalcançáveis, manipuladas e impecáveis de uma beleza "perfeita" que as ferramentas de retoque podem promover.

Campanha provoca reflexão sobre fast-food

É possível ser feliz e saudável no fast-food? Em uma era na qual o tempo parece ser um dos bens mais escassos, o senso de urgência faz com que consumidores façam escolhas ruins na tentativa de economizar alguns minutos. E isso inclui a alimentação. Segundo a pesquisa "Barreiras para uma Vida Saudável" realizada pelo Ibope, 80% das pessoas não possuem uma alimentação regrada — mas 95% dessas pessoas estão dispostas a mudar pequenos hábitos para serem mais saudáveis. Impulsionada pela demanda desse público, que busca alternativas de refeições balanceadas, a rede de franquias especializada em salada por quilo, Green Station, cresce no Brasil, chegando à marca de 40 unidades. A nova campanha da empresa provoca o público: do que adianta uma refeição rápida, que economiza tempo, mas que não agrega nenhum valor à qualidade de vida? Com o slogan “Não basta ser fast-food, tem que ser saudável”, a campanha foi criada pela agência capixaba Whoopee.

Melhor agência experimental da região Sudeste

A Integrada, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da Faesa, foi eleita pela segunda vez a melhor agência júnior de publicidade no Intercom Sudeste 2018 e, automaticamente, uma das 5 melhores do Brasil. A primeira vitória havia acontecido em 2016 e, com a premiação deste ano, a Integrada conquistou mais uma vez o direito de representar a região sudeste na etapa nacional do Intercom, que acontece em setembro, em Joinville. O evento aconteceu em Belo Horizonte, no final de semana dos dias 7 a 9 de junho, e contou com estudantes, professores e profissionais da área de comunicação. A agência, que em agosto completa 15 anos, é coordenada pelos publicitários Gustavo Coutinho e Victor Mazzei.

Canal Disney Junior estreia nova temporada

Esse ano, o Mickey comemora 90 anos e entre as comemorações ao longo do ano, está o lançamento da segunda temporada de Mickey Aventura Sobre Rodas.
A série, que esteia em 2 de julho, às 20h, no Disney Junior, é protagonizado por Mickey Mouse e seus melhores amigos Minnie, Pateta, Margarida e Donald, com participações especiais de Pluto, Tico e Teco, Clarabela e João Bafo de Onça, entre outros.
A bordo de seus veículos personalizados, os personagens participam de competições na cidade Morro Legal e também em pistas de todo o mundo. A nova temporada também contará com participações de personagens surpresa. Entre as novidades está Bia - personagem que será dublada pela piloto de Stock Car, Bia Figueiredo. Além dela, outros corredores como Takuma Sato e Pippa Mann participaram da equipe de dubladores de Mickey: Aventuras Sobre Rodas.
O Disney Junior faz parte da The Walt Disney Company Latin America e é voltado ao desenvolvimento das crianças de 2 a 5 anos, com ênfase na idade pré-escolar, refletindo a conexão emocional das diferentes gerações com a narrativa e criatividade da marca Disney e a fidelidade com seus personagens, tanto clássicos como contemporâneos. Sua programação, própria e adquirida, fomenta o desenvolvimento integral das crianças por meio de histórias emocionantes cheias de músicas e magia com personagens queridos, clássicos e novos e incorporando ferramentas para contribuir com o desenvolvimento social e cognitivo das crianças. Com transmissão em espanhol e português 24 horas, via TV paga e satélite.
O Disney Junior apresenta séries como: Mickey Aventuras Sobre Rodas, Puppy Dog Pals, A Guarda do Leão, Vampirina, Doutora Brinquedos, Capitão Jake e os Piratas da Terra do Nunca, Miles do Amanhã, A Xerife Callie no Oeste, Zou e Henry Monstrinho; além de um conteúdo variado de Winnie the Pooh. Também possui conteúdos de Disney Princesa, como o filme Valente, e a série Princesinha Sofia com princesas da Disney convidadas nos episódios. Além disso, exibe as produções latino-americanas: Parquinho, Junior Express, Art Attack e Morko e Mali.

Sindifer-ES completa 47 anos e ganha selo comemorativo

O Sindicato se consolida como uma das mais expressivas e dinâmicas representações associativas e, para comemorar a data, ganha selo comemorativo criado pela designer Jessica Dias, da Iá! Comunicação. A arte que faz alusão às tubulações de metal que se interligam, assim como o sindicato se mantém conectado com seus associados.

Cachoeiras de Matilde é cenário para pocket movie

Para dar boas-vindas ao inverno, a Magia do Mar utilizou a bucólica região de Matilde, em Alfredo Chaves, como cenário para produzir as fotos da nova coleção MDM Fitness denominada de “Trail Your Way”, com a modelo Paloma Bicalho nas fotos e no pocket movie collection, lançado nas redes sociais. O filme mostra como a coleção está marcada pelo espírito de aventura e pela conexão com a natureza, evocando a proposta de uma prática de atividade física relaxante, que vai além das rotinas.

Seleção Medconsulta

A Medconsulta, clínica localizada no Shopping Moxuara, entrou no clima da Copa do Mundo e está veiculando uma campanha criativa nas redes sociais, assinada pela agência Plim Design. Com diversas peças e frases de efeito, a ideia é mostrar que a equipe de médicos e enfermeiros está preparada para todos os desafios.


últimas dessa coluna


EDP lança campanha para reforçar a marca no Brasil

Campanha traz o mote "Ligando você ao que importa" A EDP, multinacional portuguesa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lança sua nova campanha institucional "Ligando …


Grupo Dadalto inaugura primeiro Stand Center do Estado

Galeria 23 terá 130 boxes e vai vender diversos tipos de produtos Alinhado com as novas tendências de mercado, o Grupo Dadalto vai inaugurar em março, o primeiro Stand Center do Espírito Santo: …


Camarote pra quem assinar A Tribuna Digital

Ingresso de camarote pro carnaval pra quem assinar A Tribuna Digital O jornal A Tribuna está fazendo uma promoção para novos assinantes. Quem assinar A Tribuna Digital por um período de 12 meses …


Anitta é estrela da campanha do Boticário

Nova campanha do Boticário tem foco no Carnaval Para quem curte cair na folia, se organizar para o carnaval é um ritual de preparo antecipado, viagens, bloquinhos, fantasia e make. Aproveitando …


A importância de abordar a diversidade na comunicação

Pesquisa da Samsung aponta que a maioria dos consumidores acredita ser importante para as marcas falarem de diversidade O brasileiro está cada vez mais preocupado com assuntos como respeito e …


SBT é vice-líder pelo 21º mês consecutivo

Excelente desempenho das principais praças garante ao SBT a vice-liderança nacional Na média consolidada de dezembro, o SBT registrou excelente desempenho nas principais praças do país e …


SBT estreia documentários sobre crimes chocantes

“O Crime não Compensa” estreia domingo no SBT O SBT/TV Tribuna estreia no próximo domingo, 06 de janeiro, após o Programa Silvio Santos, a sessão “O Crime não Compensa”. Serão exibidos documentá…


JOHNSON’S® lança campanha com transformação histórica e global

Na virada do ano, nasce uma nova Johnson’s JOHNSON’S®, marca icônica de cuidados com bebês e crianças, apresenta uma transformação histórica e global com novo propósito e portfólio de produtos …


Elenco do SBT grava versão do “Chaves”

Especial de Natal do “Chaves” com elenco do SBT neste sábado No “Quem Não Viu, Vai Ver” deste sábado, 22 de dezembro, às 18h30, o elenco do SBT realiza a versão brasileira da série mais …


Campanha capixaba conquista prêmio internacional

Finalista em Cannes, campanha capixaba conquista mais um prêmio internacional Depois de ser finalista da ACT Responsible Expo do Cannes Creativity Festival, na França, a campanha conquistou …