X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Fernando Scheffer é bronze nos 200 m livre, 1ª medalha do Brasil na natação


 O brasileiro Fernando Scheffer foi medalha de bronze nos 200 m livre nas Olimpíadas de Tóquio-2020 na manhã japonesa desta terça-feira (27), ainda noite de segunda (26) no Brasil, com o tempo de 1.44,66.

Imagem ilustrativa da imagem Fernando Scheffer é bronze nos 200 m livre, 1ª medalha do Brasil na natação
Fernando Scheffer é bronze nos 200 m livre, 1ª medalha do Brasil na natação |  Foto: Satiro Sodré/CBDA

Thomas Dean (1m44s22) e Duncan Scott (1m44s26), ambos do Reino Unido, foram respectivamente ouro e prata. Scheffer superou o quarto colocado, o romeno David Popovici, por apenas 2 centésimos de segundo.

"Só queria fazer minha prova, tentar colocar na água tudo que eu treinei e nadar feliz, cada braçada aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial, parece que eu estou sonhando", afirmou após a vitória.

"A gente sempre se prepara para isso, treina pensando na medalha, mas eu tento, quando chega a competição, tirar toda a cobrança. [...] Realmente consegui colocar isso [a melhor performance] na hora certa, treinamos para isso", completou.

Scheffer nasceu em Canoas, no Rio Grande do Sul. Para a Tóquio-2020, assim como os outros brasileiros, precisou passar por uma seletiva marcada pela tensão após um ano de pandemia do novo coronavírus.

Foi a primeira medalha da natação brasileira nestas Olimpíadas e a quarta do país entre todas as modalidades dos Jogos. Antes, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler foram prata no skate street, e o judoca Daniel Cargnin levou o bronze na categoria até 66 kg.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: