X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Federer opera joelho, perde Roland Garros e só deve voltar em junho


O tenista suíço Roger Federer, 38, afirmou nesta quinta-feira (20) que passou por uma cirurgia no joelho direito e ficará fora das quadras pelo menos até a temporada de grama, que começa em junho.

"Meu joelho direito vem incomodando há um tempo. Eu esperava que isso pudesse passar, mas após exames e discussões com meu time, decidi fazer uma astroscopia na Suíça ontem [19]", escreveu Federer em suas redes sociais. "Estou muito confiante de uma plena recuperação."

Dessa forma, ele perderá três torneios que estavam na sua agenda no período: Dubai, Indian Wells, Miami e Roland Garros, além de uma exposição em Bogotá (Colômbia).

Neste ano, seu único torneio oficial foi o Australian Open, em que chegou até as semifinais e foi derrotado pelo campeão Novak Djokovic. Também participou de exibições, a última delas contra Nadal na África do Sul, no último dia 7.

Imagem ilustrativa da imagem Federer opera joelho, perde Roland Garros e só deve voltar em junho
|  Foto: Ben Solomon

No início de 2016, após o Australian Open, ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Apesar de ter retornado às quadras em abril, voltou a sentir desconforto durante a disputa de Wimbledon, em julho, e abandonou o restante da temporada para se recuperar. Com isso, não participou da Olimpíada do Rio.

O suíço ficou afastado até o início de 2017, quando venceu o Australian Open (torneio que voltou a ganhar em 2018) na 17ª posição do ranking e mais tarde Wimbledon.

Desde então, ele passou a dosar sua participação em alguns torneios do circuito e evitar especialmente os jogados no saibro, mas sem deixar o grupo dos melhores tenistas do mundo e até voltando a liderar o ranking por mais oito semanas (totalizando 310 na carreira).

Atualmente na terceira posição do ranking, com 7.130 pontos, Federer perderá 3.180 com a ausência nos quatro torneios, mas deverá permanecer no top 10.

Ele foi campeão de Dubai e Miami em 2018, finalista de Indian Wells e semifinalista de Roland Garros, que voltou a disputar no ano passado após quatro anos de ausência. Em 2019 ele também jogou dois Masters no saibro, Madri e Roma -caiu nas quartas de final em ambos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: