X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fase de grupos da Liga dos Campeões começa com PSG, Barça e Juventus em campo


Atrasada por conta da pandemia de covid-19, que alterou todo o calendário do futebol mundial, a fase de grupos da temporada 2020/2021 da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira com o mesmo formato dos últimos anos e confrontos entre grandes times logo na primeira rodada. Um dos destaques é o duelo entre o atual vice-campeão, Paris Saint-Germain, e o Manchester United em Paris, às 16 horas (horário de Brasília).

Liderado por Neymar, o PSG se espelha na campanha da última edição, em que alcançou a final pela primeira vez em sua história. O título acabou ficando com o Bayern de Munique, mas o caminho está pavimentado para o time francês novamente brigar pela taça inédita.

A equipe de Paris segue apostando nos craques Neymar e Mbappé e hoje tem um elenco mais renovado após as saídas de Thiago Silva e Edinson Cavani e as chegadas do volante português Danilo Pereira, do meio-campista brasileiro Rafinha Alcântara e do atacante italiano Moises Kean, além do lateral Fiorenzi, emprestado pela Roma.

O Manchester United aposta em Cavani, que, no entanto, não estreia contra seu ex-clube. "Edinson precisa de mais alguns dias de treino físico antes de pensarmos na estreia, talvez no fim de semana", explicou o técnico Ole Gunnar Solskjaer.

Imagem ilustrativa da imagem Fase de grupos da Liga dos Campeões começa com PSG, Barça e Juventus em campo
Neymar passa por dois marcadores do Montpellier |  Foto: Aurelien Meunier/PSG

O Grupo H não é dos mais fáceis já que, além de Manchester United e PSG, conta com o RB Leipzig, uma das sensações da última edição e que foi justamente eliminado nas semifinais pelos franceses. O outro integrante da chave é o modesto Instanbul Basaksehir, da Turquia, ex-equipe de Robinho. Istambul, aliás, será sede da final, prevista para ser realizada em 20 de maio de 2021, no estádio Olímpico Atatürk.

Atual campeão, o Bayern de Munique entra novamente como um dos favoritos ao título. O time bávaro não perdeu peças importantes e ainda reforçou o já qualificado elenco comandado pelo técnico Hansi Flick, com o brasileiro Douglas Costa, o alemão Leroy Sané e o camaronês Choupo-Moting. A grande referência da equipe alemã continua sendo o polonês Robert Lewandowski. Os bávaros fazem a estreia contra o Atlético de Madrid, reforçado por Luis Suárez, na quarta, em Munique.

A Liga dos Campeões terá um confronto precoce entre os dois craques que têm dominado o futebol mundial nos últimos anos. O sorteio da Uefa colocou a Juventus, do português Cristiano Ronaldo, e o Barcelona, do argentino Lionel Messi, na mesma chave, a G.

O duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo no principal torneio do futebol mundial não é inédito, mas nunca aconteceu tão cedo. Os dois jogam nesta terça. A Juventus inicia sua campanha diante do Dínamo de Kiev, às 13h55 (de Brasília), na Ucrânia, enquanto que o Barcelona, com expectativas moderadas, enfrenta o modesto Ferencváros, em jogo a ser disputado no Camp Nou, às 16 horas.

De Bruyne, Alisson, Salah, Mané, Suárez, Hazard e Lukaku também figuram na lista a candidatos ao estrelato. O norueguês Haaland, do Borussia Dortmund, o jovem alemão Kai Havertz, do Chelsea, e os brasileiros Rodrygo e Vinicius Junior, do Real Madrid, são outros que merecem atenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: