Notícias

Política

Ex-Prefeito de Vitória, Luiz Paulo irá compor Governo Casagrande


O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou mais três nomes que irão compor o futuro Governo, que toma posse em janeiro de 2019. Dentre estes nomes está o ex-prefeito de Vitória e ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PPS), que será o presidente do Instituto Jones dos Santos Neves.

Casagrande ressaltou a carreira política do ex-prefeito de Vitória e destacou a importância do Instituto Jones Santos Neves para o Espírito Santo.

Novos secretários foram anunciados nesta quinta-feira (08), durante uma coletiva concedida pelo Governador eleito. Foram anunciados a jornalista Flávia Mignone para a Secretaria de Comunicação e do geógrafo e administrador Davi Diniz para a Casa Civil.

Casagrande já havia anunciados os nomes de Rogelio Pegoretti Caenato Amorim, de 34 anos, para a Secretaria de Fazenda, e do atual coordenador do grupo de transição e delegado federal aposentado Álvaro Rogério Duboc para a Secretaria de Planejamento.

Veja a ficha dos anunciados:

Davi Diniz de Carvalho, 38 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em Geografia e Administração. Pós-graduado em Gestão Pública e Contábil. Servidor de carreira do Governo do Estado, na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Na primeira gestão Casagrande, foi presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – IDAF e Secretário de Economia e Planejamento. Em 2015 foi secretário de Administração da Prefeitura de Vitória. Ainda em 2015 assumiu o cargo de secretário da Fazenda, que ocupa até a presente data.

Flavia Mignoni, 55 anos, mãe de duas filhas. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-graduada em Comunicação Organizacional. Foi repórter de política dos jornais A Gazeta e A Tribuna por mais de 20 anos. Atuou em diversas campanhas políticas para prefeitos, deputados, senadores e governadores. Na primeira gestão Casagrande, foi superintendente de Comunicação.

Luiz Paulo Vellozo Lucas, 61 anos, casado e tem três filhos. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com pós-graduação em desenvolvimento econômico e em economia industrial. Foi Professor da PUC –RJ e da FDV. Foi Engenheiro do BNDES e prefeito de Vitória de 1997 a 2005. Em 2006 foi eleito deputado federal. Em 2017 foi secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades.