X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Estudante sofre tentativa de assalto ao dar esmola


Imagem ilustrativa da imagem Estudante sofre tentativa de assalto ao dar esmola
Avó apoiou neta durante depoimento. |  Foto: Julia Afonso

Depois de dar dinheiro a um pedinte, uma estudante de 12 anos sofreu uma tentativa de assalto do mesmo homem a quem ela tinha acabado de ajudar, na tarde de ontem, em Jardim da Penha, Vitória. O suspeito ainda simulou estar armado, mas não teve sucesso no crime e acabou preso.

A adolescente estava indo encontrar uma amiga em uma sorveteria quando foi abordada pelo suspeito, de 28 anos. “Ele estava de bicicleta. Me parou e pediu R$ 3 para comprar um suco. Eu dei, e ele seguiu no sentido oposto da rua”, contou a estudante.

O criminoso voltou e abordou a vítima novamente. “Ele disse que não ia fazer nada comigo. Mas, em seguida, colocou a mão na cintura, onde tinha um volume, e mandou que eu passasse o celular. Não pensei em nada, só corri”, contou.

A menina pediu ajuda a pedestres que passavam pela rua Comissário Octávio Queiroz e ligou para a avó. A Guarda Municipal foi acionada e conseguiu localizar o suspeito bem próximo do local.

A adolescente foi à 1ª Delegacia Regional de Vitória para prestar depoimento, acompanhada da avó, uma professora aposentada, de 79 anos. As duas moram em Jardim da Penha.

“Só peguei o carro e saí correndo ao receber a ligação. Sempre procuro levar minha neta para todo lugar, para não correr riscos. Mesmo assim, a gente nunca imagina que algo vai acontecer, em plena luz do dia”, disse ela, que preferiu não se identificar.

Em setembro do ano passado, a adolescente teve o celular roubado em um local bem próximo. “Eu estava na esquina com a minha irmã, voltando da escola. Um adolescente de bicicleta mostrou uma arma na cintura e levou meu celular”, relatou. Ontem, o “volume” na cintura do suspeito era um boné.

A avó relatou insegurança no bairro. “Jardim da Penha está um perigo. A gente fica desamparado”, lamentou. A Polícia Civil informou que o homem seria autuado em flagrante por tentativa de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Acionada para falar sobre o policiamento na região, a Polícia Militar não deu retorno até o fechamento desta edição.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: