X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Estado vai pagar bônus para servidores da educação


Imagem ilustrativa da imagem Estado vai pagar bônus para servidores da educação
Professores com idade entre 50 e 59 anos indicados pela Sesa começarão a ser vacinados. |  Foto: Pexels

O governo do Estado vai pagar um bônus de desempenho aos servidores da educação. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (13), quando foram apresentados os dados das Avaliações Diagnósticas realizadas em 2020 e 2021.

“Nós estamos agora em um trâmite interno, em relação ao pagamento do bônus. Ele, possivelmente, será pago ou no mês de setembro ou em outubro. Essa é a nossa expectativa. Neste momento tem um processo técnico interno, envolvendo a Seger que é a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos”, disse ele.

A quantidade de servidores que vão receber o bônus não foi informada durante a coletiva desta terça. No ano passado, o governador Renato Casagrande e Vitor de Angelo anunciaram a concessão da Bonificação por Desempenho para 16.100 profissionais ativos da Educação, referente ao exercício de 2019. 

A diretora administrativa e financeira do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Noemia Simonassi, disse que na rede pública há em torno de 10 mil a 12 mil professores, mas nem todos vão receber o bônus

“Não temos a quantidade de quem tem direito ao bônus, porque, por exemplo, quem tira licença perde parte do bônus. Estamos pedindo ao Estado para que faltas relacionadas a Covid não seja descontadas. Esse ponto já está praticamente acertado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: