X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado quer comprar mais doses de vacinas de outros laboratórios


Em entrevista ao vivo concedida à CNN na manhã desta segunda-feira (18), o governador Renato Casagrande afirmou que pretende comprar mais doses de vacinas para adiantar o Plano Estadual de Imunização.

Casagrande contou que já esteve em contado direto com o Instituto Butantan e outro laboratórios. 

"Fizemos contato não só com o Butantan, mas também com outros laboratórios, outras empresas que produzem vacina. Não tivemos ainda nenhum fornecedor porque o próprio Instituto Butantan, tudo que produzir neste ano, o governo federal vai adquirir. Não tem espaço nós estarmos em contato antes da definição do governo federal da aquisicão da produção do Butantan. Com a definição do governo, não tem espaço para que a gente possa comprar. E é isso que a gente queria mesmo. Nós não queríamos comprar a vacina porque queremos que todos os brasileiros recebam a vacina de forma igualitária. Só tomamos essa iniciativa porque não tínhamos ainda uma posição do governo federal", contou.

Agora, mesmo com a iniciação da vacinação através da iniciativa do governo federal, Casagrande não descarta a possibilidade de adquirir vacinas de outros laboratórios que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Nos últimos dias, o governo federal tomou essa decisão e está adquirindo todas as vacinas do Instituto Butantan. Isso não impede e nós vamos continuar em contato com outros laboratórios que tenham vacinas aprovadas pela Anvisa e se a gente puder comprar, para agilizar o Plano Estadual de Imunização, nós faremos isso, se a gente encontrar um fornecedor de vacina aprovada pela Anvisa. Estamos felizes por estarmos começando com a coordenação do governo federal, mas, se pudermos adiantar a vacinação no Estado do Espírito Santo, nós faremos. Até agora não encontramos um fornecedor, se encontrarmos, poderemos adquirir", declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: