Notícias

Cidades

Estado define expediente de servidores nos feriadões


Foi definido pelo governador Renato Casagrande o expediente para os servidores no feriado de Páscoa e do Dia do Trabalhador (1º de maio). Segundo a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), nesta sexta-feira (19) não haverá expediente nas repartições públicas estaduais, enquanto que na quinta-feira (18) a jornada de trabalho será normal.

O mesmo foi definido pelo Governo para o feriado do Dia do Trabalhador. Os servidores terão expediente normal no dia 30 de abril e estarão de folga no dia 1º de maio.

 (Foto: Fred Loureiro/Secom)
(Foto: Fred Loureiro/Secom)

Durante os dois feriados, a Seger esclarece que só funcionarão as repartições que desempenham suas atividades em regime de escala ou que não admitem paralisação.

O Estado ainda analisa se dará ponto facultativo no dia 29 de abril, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora da Penha.

Prefeituras da Grande Vitória

As prefeituras da Grande Vitória também já definiram como será o funcionamento durante os feriadões. Os servidores desses municípios não terão expediente na Sexta-Feira da Paixão (19).

Nas cidades de Vitória, Vila Velha e Cariacica, o dia de Nossa Senhora da Penha também será feriado. A Serra decretou ainda ponto facultativo no dia 30 de abril.

Da mesma forma que no caso do Governo Estadual, apenas os serviços essenciais, por exemplo hospitais e coleta de lixo, e os órgãos públicos que trabalham em regime de escala vão funcionar nos municípios durante esses feriadões.